ANO: 25 | Nº: 6379
27/09/2017 Cidade

Feira do Livro terá abertura oficial no dia 29

Foto: Divulgação

Thedy Corrêa e Luiz Marenco tocarão juntos na terça-feira
Thedy Corrêa e Luiz Marenco tocarão juntos na terça-feira

A 20ª Feira do Livro de Bagé inicia na próxima sexta-feira e se estende até o dia 8 de outubro, no Clube Comercial. A solenidade de abertura será realizada a partir das 19h30min e será seguida de apresentação da Orquestra Jovem do Pampa. As atividades, porém, começam durante a tarde, às 15h, com a apresentação do espetáculo “O Cravúncho e a Prenda Rosa”, com Viviani Abejaneda.
O evento é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e apoiado pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Neste ano, o patrono é o escritor Eliéser Moura, que foi eleito em processo de votação popular.
Esta edição será marcada por uma série de atividades culturais feitas para agradar todos os gostos. Os bajeenses terão dez dias de apresentações musicais e artísticas, debates, palestras, oficinas e exposições de diversos assuntos.
Entre as principais atrações está o show “A cidade encontra o campo”, uma parceria que mistura canções da música tradicionalista do intérprete Luiz Marenco e o pop/rock do vocalista da banda “Nenhum de Nós”, Thedy Corrêa. A apresentação musical ocorre na terça-feira, 3 de outubro, às 20h.
A gerente da unidade operacional do Sesc em Bagé, Liziane Mieres dos Santos, destaca que a feira terá o dobro de dias da edição de 2016, além do ambiente fechado, que possibilita um maior conforto para o público.
Durante as noites de domingo e segunda-feira, uma via da avenida Sete de Setembro, na rua em frente ao Clube Comercial, será interditada para a reprodução de filmes. A gerente salienta que as escolas ainda podem agendar sua visita pelo número (53) 3242-7600 ou pelo e-mail lgperes@sesc-rs.com.br.
Entre outras atrações que marcarão esta edição, no dia 7 de outubro, às 17h, os bajeenses poderão participar da palestra “A alegria da escrita”, ministrada pela escritora Letícia Wierzchowski, autora de “A Casa das Sete Mulheres”, romance adaptado pela Rede Globo para uma série de 50 capítulos, que foi ao ar no Brasil em 2003.
O show de encerramento ficará a cargo da portuguesa Joana Reais, que apresentará o espetáculo intitulado “Grande noite dos fados”, às 20h, no dia 8 de outubro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...