ANO: 25 | Nº: 6487
27/09/2017 Esportes

Guarany e Pelotas decidem vaga para semifinais

Foto: Tiago Rolim de Moura

Leco deve manter a maior parte do time
Leco deve manter a maior parte do time

Para o Guarany e o Pelotas, o primeiro passo em direção às semifinais da Copa Paulo Sant’Ana será dado nesta noite. A primeira rodada das quartas de final está agendada para às 20h, na Boca do Lobo. As duas equipes têm o desafio de mudar a escrita dos confrontos da primeira fase.
O alvirrubro de Bagé realizou treino tático na manhã de ontem, no Estádio Estrela D’Alva. Durante a tarde, Leco trabalhou bola parada com os atletas. O grupo deve viajar na tarde de hoje, por volta das 14h30min.
Leco destaca que a equipe está preparada para a decisão e lembra que o Guarany terminou a primeira fase em primeiro lugar. O treinador deve manter o mesmo time que vem sendo escalado desde o início da competição. Edgar Alemão, porém, sofreu uma lesão na última partida e deve ser substituído por Ramon.
No Pelotas, Thiago Gomes treinou com o grupo na noite de segunda-feira, no mesmo horário para o qual a partida está agendada. Ontem, os trabalhos iniciaram às 17h30min. O grupo tem Xuxa suspenso e Carlos Eduardo deve entrar em campo.


Retrospectiva

O alvirrubro de Bagé teve um bom histórico durante a etapa classificatória. Derrotado apenas uma vez, terminou com nove pontos – duas vitórias e três empates. Os times se encontraram duas vezes na Copa Paulo Sant’Ana, sem vitórias. No dia 20 de agosto, em Pelotas, o jogo terminou em 1 a 1. No Estádio Estrela D’Alva, em 10 de setembro, em 2 a 2.
O Pelotas chegou muito perto de ser rebaixado. O time teve uma melhora ao longo da competição e conseguiu encerrar em segundo lugar, com oito pontos, mesma pontuação do Grêmio de transição.
Em entrevista coletiva, ontem, Thiago Gomes falou sobre a importância de adequar o time à forma de jogar do Guarany. Ele elogiou a qualidade de marcação do adversário e disse que é preciso surpreender. O treinador ressaltou que o time também vai manter o estilo de buscar jogadas pelo centro, assim como laterais do campo.


Disputas

Em partidas válidas pelas quartas de final, o Grêmio recebe, hoje, o Cruzeiro, às 15h. Amanhã, o Ypiranga joga contra o Aimoré, fora de casa. São José e Internacional B são os únicos que já se enfrentaram. O jogo das equipes terminou em 3 a 0 para o São José.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...