ANO: 25 | Nº: 6311
27/09/2017 Cidade

Sistemas de Informação promove projeto de inclusão digital para idosos

Foto: Divulgação

Fábio e Paula planejaram ação com Centro do Idoso
Fábio e Paula planejaram ação com Centro do Idoso

O curso de Sistemas de Informação da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) vai realizar uma capacitação de informática para os idosos do município. A ação realizada pela Pró-Reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proippex), por meio do projeto “Inclusão Digital do Pampa”, vai iniciar no dia 7 de outubro e se estenderá até o final do ano.
Na manhã de terça-feira, 26, o coordenador do projeto, Fábio Josende Paz, e a professora Paula Lemos Silveira se reuniram no Centro do Idoso com o secretário de Assistência Social, Habitação e Direito do Idoso, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda) e com a coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Ângela Ricalde Gervásio, para planejar o desenvolvimento do trabalho.
As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas no Centro do Idoso. As aulas serão ministradas aos sábados, à tarde, por docentes e acadêmicos no laboratório do campus central da universidade. De acordo com Paz, os alunos foram preparados para desenvolver este trabalho, que será supervisionado por tutores e, também, por professores. “Muitos idosos não têm acesso à internet e vamos trabalhar com orientações como segurança em rede, uso de aplicativos de celular, entre outros”, comenta.
O projeto realiza outras atividades, como o desenvolvimento de software de gerenciamento, o qual está em processo de construção e, futuramente, os acadêmicos e professores planejam trabalhar a tecnologia com as crianças. “Primeiro será com os idosos, pois eles têm uma realidade diferente. O software trabalha o cérebro, fazendo com que eles se adaptem às tecnologias e se sintam inclusos”, enfatiza o coordenador do projeto.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...