ANO: 25 | Nº: 6236
27/09/2017 Cidade

Violonista boliviano realiza concerto em Bagé

Foto: Divulgação

Puña realizou turnê em vários países
Puña realizou turnê em vários países

O professor de violão do Conservatório Nacional de Música La Paz, na Bolívia, Marcos Puña, realiza um concerto, em Bagé, no próximo sábado. O evento, realizado pelo curso de Música da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), acontece no Teatro Santo Antônio, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, às 20h. A entrada é gratuita.
De acordo com o professor do curso de licenciatura em Música, e diretor artístico do evento, José Daniel Telles dos Santos, o violonista boliviano realizou inúmeros concertos pela Bolívia, Venezuela, Chile, Peru, Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil, Panamá, Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Áustria.
Segundo Santos, o concerto do boliviano apresenta um passeio por diversas épocas e lugares, através da obra de compositores europeus e latino-americanos. O diretor ressalta que este é o oitavo evento da área do violão realizado pela Unipampa. “Este tipo de ação reforça a importância que a arte e a música têm como áreas fundamentais para a formação humana e para a sociedade", afirma.

Encontro didático

Além do recital, Puña fará uma palestra sobre ensino e a técnica flexível para violão. O encontro acontece na sexta-feira, às 19h, na sala 4201 (bloco 4 da Unipampa). As vagas são gratuitas e limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: violaounipampa@gmail.com, informando nome completo, telefone e e-mail.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...