ANO: 25 | Nº: 6335
28/09/2017 Esportes

Alvirrubro empata na Boca do Lobo

Foto: Tales Leal/AI ECP/Especial JM

Time da Rainha da Fronteira precisa apenas empatar em 0 a 0.
Time da Rainha da Fronteira precisa apenas empatar em 0 a 0.

O Guarany empatou com o Pelotas, na noite de ontem. O jogo que abriu a disputa das quartas de final da Copa Paulo Sant’Ana terminou em 1 a 1, na Boca do Lobo. Com o resultado, um empate sem gols, no domingo, às 15h30min, no Estádio Estrela D'Alva, garante a vaga para o alvirrubro. Caso a partida termine em 1 a 1, a decisão será realizada nos pênaltis. A partir de 2 a 2, o Pelotas é quem disputa a final.
O primeiro tempo foi corrido e com chances dos dois times para marcar. Os donos da casa começaram pressionando o Guarany e criando oportunidades de gol. Com sete minutos de partida, o jogador Paulinho, do Pelotas, tentou abrir o placar de cabeça, mas estava impedido e a bola foi defendida por Rodrigo. Aos nove minutos, o meio-campo Rafinha mandou para fora da área.
Depois dos 15 minutos, o visitante chegou a ter duas chances de abrir o placar, mas o primeiro gol veio aos 26 minutos, pelos pés de Tiago Saraçol. Itaqui cobrou uma falta próxima da área e a bola foi afastada pela zaga. Welder chutou para a rede, mas o goleiro defendeu. No rebote, Saraçol fez o 1 a 0.
Com 34 minutos de jogo, Carlos Eduardo finalizou no canto, mas Rodrigo defendeu a bola. O Guarany também continuou atacando, mas, aos 39 minutos, o Pelotas fez o gol do empate. Recebendo uma sobra do escanteio, Giovane mandou de cabeça para o fundo da rede, encerrando o placar da primeira parte da partida.
Os times voltaram para a etapa complementar, com as mesmas equipes. A primeira chance foi do alvirrubro, logo no primeiro minuto. Depois de uma falta cobrada da grande área, Copetti defendeu o áureo-cerúleo. Aos 17 minutos, Saraçol recebeu de Welder, mas mandou a bola pela linha de fundo, mantendo o 1 a 1.
Minutos após ser escalado, com 19 minutos de jogo, Jean chutou a gol, para a defesa de Rodrigo. O Guarany seguiu a partida com o time mais organizado e atacando, e com Rodrigo impedindo a virada do adversário. Já nos acréscimos, com 48 minutos, Alberto, do Pelotas foi expulso, deixando o áureo-cerúleo com um a menos e um desfalque para o domingo. O jogo encerrou em 1 a 1.


Rodada

A última partida da primeira rodada termina na noite de hoje, com o jogo entre Aimoré e Ypiranga, no Estádio Cristo Rei. No dia 23, São José venceu o Internacional B por 3 a 0. Ontem à tarde, Cruzeiro fez 3 a 2 sobre o Grêmio de transição no Hélio Dourado.


Escalação

Pelotas: Rafael Copetti, Caxambu, Wéverson, Ricardo, Alberto, Tatto, Carlos Eduardo (Gilian), Rodrigo, (Jean), Giovane (Igor), Rafinha e Paulinho (Thomas).
Técnico: Thiago Gomes


Guarany: Rodrigo, Itaqui, Valença, David, Jocenir, Diego Borges, Renan, Thiago Saraçol (Carlinhos), Maurício, Welder (Richard) e Ramon (Benhur).
Técnico: Leco.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...