MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé projeta Comissão Permanente de Acessibilidade

Publicada em 28/09/2017
Bagé projeta Comissão Permanente de Acessibilidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo de trabalho reunirá agentes de todas as secretarias em uma grande frente de trabalho pró-acessibilidade

O município de Bagé trabalha na implantação de uma Comissão Permanente de Acessibilidade. O colegiado será responsável pela elaboração, implementação e acompanhamento da execução do Plano Municipal de Acessibilidade, que contempla demandas de pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental, múltipla, transtorno do espectro autista ou com mobilidade reduzida, assim como de idosos, gestantes, obesos, lactantes e pessoas acompanhadas por criança de colo.
A criação da comissão foi sugerida pela ativista Cimone Gonzales, presidente da Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência e atual coordenadora municipal de Atenção à Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Saúde. Ela explica que a ideia, apresentada ao vice-prefeito, Manoel Machado, do PSDB, surgiu ao conhecer a experiência do município paulista de Guarujá, durante visita à Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, em Brasília.
A partir da implantação, o grupo contará com representantes das secretarias do governo municipal, que irão trabalhar de forma transversal a questão da acessibilidade no município. No caso de Bagé, o próximo passo, agora, é encaminhar ofícios para as secretarias indicarem seus representantes, que terão papel consultivo e deliberativo nos assuntos que incluem acessibilidade em edificações, promovendo, assim, averiguação dos espaços públicos, além de examinar as irregularidades quanto à acessibilidade da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.
A intenção, segundo Cimone, é de que até o dia 9 de outubro, quando será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, a comissão já esteja formada. A agenda deve contar com a presença do presidente estadual do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Rotechild Prestes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br