ANO: 24 | Nº: 6061
28/09/2017 Segurança

BM vai abrir cursos de habilitação para servidores de nível médio

A Brigada Militar (BM) deve lançar, até o final do ano, dois cursos internos de habilitação para servidores de nível médio. A expectativa é de que em até 45 dias sejam publicados os editais. Serão 150 vagas no Curso Básico de Administração, que habilita para tenente, e 400 no Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP), que habilita para 2º sargento.
Para o secretário da Segurança Pública em exercício, coronel Éverton Oltramari, os cursos representam o reconhecimento do trabalho do policial militar. “Além de promover a merecida ascensão aos servidores em sua carreira, a iniciativa proporciona o aprimoramento cada vez maior dos serviços prestados à sociedade”, afirmou.
Em nota, o governo do Estado informou que a medida está relacionada à aprovação do Projeto de Lei Complementar 147/2017, na Assembleia Legislativa. A legislação, porém, equilibra o tempo de serviço à meritocracia. Ainda segundo o Palácio Piratini, é uma iniciativa oriunda de debates estabelecidos com as associações de classe, visando à busca de uma legislação mais equânime em relação à matéria.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...