ANO: 24 | Nº: 6185
28/09/2017 Fogo cruzado

Hamm assume Frente Parlamentar da Uva e do Vinho

Foto: Divulgação

Progressista reafirma compromisso com fortalecimento do setor
Progressista reafirma compromisso com fortalecimento do setor

O deputado federal Afonso Hamm, do PP, assumiu, ontem, a presidência da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados da Câmara dos Deputados. O ato aconteceu durante reunião-almoço, promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em Brasília, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, dos senadores Lasier Martins, do PSD, e Ana Amélia Lemos, do PP, e do governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do PMDB.
Hamm reiterou que o principal objetivo da Frente é dar visibilidade e apoio político ao setor. “Nossa missão é fortalecer a cadeia produtiva da uva, do vinho e derivados, buscando alternativas para melhorar a competitividade dos produtos vinícolas brasileiros nos mercados interno e externo”, completou.
Comprometido com as demandas do setor, o deputado votou pela inclusão das vinícolas no Simples Nacional e está construindo, com representantes das entidades, estratégias para equalização das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O progressista ainda destacou que pretende dar continuidade ao trabalho realizado pelo deputado Mauro Pereira, que, ao lado do presidente do Ibravin, Dirceu Scottá, do diretor de Relações Institucionais, Carlos Paviani, e do gerente de Promoção, Diego Bertolini, obtiveram conquistas significativas para o setor.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...