MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana da Pessoa com Surdez promove atividades de reflexão

Publicada em 28/09/2017
Semana da Pessoa com Surdez promove atividades de reflexão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento gratuito oferece uma série de palestras no auditório do Palacete Pedro Osório

Com o objetivo de promover um amplo debate sobre a acessibilidade da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Bagé encerra, hoje, a programação da Semana da Pessoa com Surdez. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), no auditório do Palacete Pedro Osório, o cronograma conta com uma série de palestras e atividades de conscientização e informativas, acompanhadas por uma equipe de intérpretes de Libras.
A supervisora do setor de Educação Inclusiva da Smed, Salete Farias, conta que o evento pretende ressaltar a importância do estudo e da interpretação de Libras, além da valorização da “Cultura Surda”, tanto no ambiente escolar, como em outros setores da sociedade.
Na manhã de ontem, o evento contou com uma apresentação musical, traduzida para Libras pelos alunos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Téo Vaz Obino. A Atividade faz parte do projeto ExpoLibras, desenvolvido pela Smed em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), no qual 15 escolas estão recebendo oficinas, tanto para alunos como para professores e funcionários das instituições de ensino. Logo após a apresentação musical, a professora Quéli Dornelles palestrou sobre a legislação brasileira sobre a Língua Brasileira de Sinais.

Hoje, a partir das 8h30min, Fernando Ramires e Lucas Ávila ministrarão uma palestra sobre o papel do intérprete de Libras na sala de aula inclusiva. E, finalizando a programação, às 14h, a professora Vera Lúcia Moreira vai falar sobre a aquisição da linguagem pela criança surda.
Atualmente, o município conta com 15 alunos com deficiência auditiva, matriculados na Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br