ANO: 23 | Nº: 5793

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
29/09/2017 Caderno Ellas

Caderno Ellas é solidário às causas da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes

Foto: Sofia Fernandes

Segunda edição em prol da Fundação José e Auta Gomes
Segunda edição em prol da Fundação José e Auta Gomes

Estamos finalizando o mês de setembro com a sensação de missão cumprida. Durante estes últimos 30 dias, a equipe do Caderno Ellas esteve mobilizada e foi protagonista de várias ações solidárias em prol do asilo que passa uma difícil crise financeira.


Jantar Alquimia dos Sabores

No dia 2 de setembro o Caderno Ellas, com apoio total do Jornal MINUANO e da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), realizou, em parceria com um grupo de empresários e de empreendedores de Bagé, o Jantar Alquimia dos Sabores, que reverteu em um lucro líquido de R$ 35.211,09 - entre arrecadação com patrocínio e vendas de convites. O valor integral arrecado será destinado à revitalização do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Bagé. A coordenadora do projeto, Clori Giordani Peruzzo, explica que a revitalização do espaço contempla a colocação de duas cancelas eletrônicas e ainda a jardinagem, e a construção de rampas no local. A reforma irá melhorar a estrutura e principalmente a arrecadação com o estacionamento, cujo repasse é destinado à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes.

O Jornal MINUANO já confirmou o apoio na próxima edição, que acontecerá no dia 1º de setembro de 2018 e será em benefício do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo.

 

Situação do asilo

De acordo com a presidente do conselho diretor da Fundação José e Auta Gomes, Zazi Vargas, o asilo tem grandes dificuldades financeiras. Atualmente, o espaço abriga 46 idosos, entre homens e mulheres, que utilizam 180 fraldas geriátricas por dia e consomem 48 litros de leite a cada 24 horas. Vale lembrar o apelo de Zazi, que começa a se preocupar com a proximidade das férias, já que nos meses de janeiro e fevereiro as doações da comunidade diminuem consideravelmente.

 

Curso de automaquiagem solidário

A ação solidária idealizada pelo Caderno Ellas foi bem aceita pela comunidade. A proposta, que reuniu mais de 50 mulheres em três turmas, foi realizada em parceria com o Salão Marta Delabari e Roses Cosméticos. A primeira edição foi em prol das idosas da Vila Vicentina. Na segunda edição, que ocorreu no dia 31 de agosto, arrecadamos fraldas geriátricas que doamos para a Fundação José e Auta Gomes. Nesta terça-feira, finalizamos a terceira edição do curso ministrado pela cabeleireira e maquiadora Mauren Letícia Porto Delabari, em que reunimos centenas de caixas de leites e fraldas geriátricas que foram entregues, no dia seguinte, aos idosos da fundação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...