MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Expofeira vai contar com Concurso de Assadores

Publicada em 29/09/2017
Expofeira vai contar com Concurso de Assadores | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inscrições iniciam na segunda-feira

A primeira edição do Concurso de Assadores vai acontecer no dia 15 de outubro, domingo, durante a 105ª Expofeira de Bagé. A iniciativa é da diretoria da Associação e Sindicato Rural, promotora da feira, que pretende, através do evento, valorizar as carnes produzidas no Pampa Gaúcho e integrar aqueles que gostam de preparar um bom churrasco.
O concurso vai contar com, no máximo, oito equipes de três pessoas cada, que vão receber da comissão organizadora uma janela bovina (corte da costela) para assar a sua maneira. As equipes, quando da inscrição, poderão escolher o tipo de carne: Carne Certificada Hereford ou Carne Certificada Angus, cujas associações brasileiras das respectivas raças estão apoiando o concurso, bem como se farão presentes na exposição-feira, por meio da mostra de animais. O responsável pelo concurso, o diretor Rafael Macedo, explica que serão quatro janelas de cada tipo de carne. “As primeiras quatro equipes que se inscreverem, poderão escolher a carne. Caso uma quinta queira a mesma janela já escolhida pelas outras quatro, terá de ficar com o outro tipo de carne certificada. Por isso, é importante que as equipes se antecipem para poder garantir a carne de sua preferência”, esclarece.
O valor da inscrição por equipe é R$ 150 e deve ser feita na secretaria da entidade (avenida Portugal, nº495, bairro Castro Alves, Bagé), de 2 a 10 de outubro, em horário comercial. O concurso vai acontecer das 7h30min às 12h e vai contar com a avaliação de três jurados convidados pela comissão organizadora do evento. Outras informações, como regulamento e premiação, podem ser obtidas pelos telefones (53) 3242 8888 ou 3242 5262. O primeiro Concurso de Assadores tem o apoio da Associação Brasileira de Angus e Associação Brasileira de Hereford e Braford.


Cervejeiros artesanais
Em paralelo ao concurso, acontece a participação das empresas integrantes da Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf), que vão expor e comercializar seus produtos. A intenção é proporcionar aos visitantes da Expofeira uma atividade diferenciada, que valorize não só o hábito do homem gaúcho, que é o churrasco, mas, sobretudo, os produtos que aqui são desenvolvidos, como as carnes e as cervejas.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br