MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira do Livro de Bagé inicia hoje

Publicada em 29/09/2017
Feira do Livro de Bagé inicia hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Montagem da estrutura foi concluída ontem

A Feira do Livro de Bagé celebra sua 20ª edição com um intenso cronograma de atrações durante os 10 dias de evento. A programação inicia hoje, a partir das 19h30min no Clube Comercial.
O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio – Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Neste ano, a feira acontece em um ambiente fechado, diferente dos outros anos, em que foi realizada ao ar livre. A expectativa é que sem a dependência do clima, o evento reúna maior público, um uma área central da cidade.
A gerente da unidade operacional do Sesc em Bagé, Liziane Mieres dos Santos, destaca que durante o processo de montagem dos estandes, finalizado ontem, a expectativa para o sucesso do evento era alta. “O clube está com ambiente acolhedor, tendo em vista que o tempo na rua não está tão bom para um evento externo. Está ficando como desejávamos e os livreiros também estão contentes com o espaço. Tem tudo para ser uma das melhores feiras já organizadas na cidade”, avalia.
Ela também destaca a programação, que voltou a ser de 10 dias após dois anos sendo realizada em metade desse tempo. “Teremos dois finais de semana para que as pessoas possam visitar, com acesso para todos os públicos. Além disso, estamos com uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, com escolas agendadas para visitação”, adianta.


Mobilização

O patrono da feira, o escritor Eliéser Moura, ressalta que desde a escolha de seu nome, por votação popular, vem desenvolvendo um trabalho de mobilização. “Fiz visitações em várias escolas, através dos meios de comunicação e das redes sociais e o pessoal está empolgado com a feira, com a programação, inclusive com o fato de um jovem escritor ter ‘chegado lá’”, comenta, referindo-se à sua escolha como patrono da 20ª edição.


Atrações variadas

Na avaliação de Moura, as atrações serão variadas, ‘para agradar todos os públicos’, inclusive pensando em detalhes importantes para não deixar ninguém de fora da festa. “Por ser no Clube Comercial, não teremos problema com o clima, então as programações não serão suspensas por esse motivo. E pensando em todos, haverá acessibilidade na feira, com a instalação de uma rampa e um banheiro químico adaptado”, aponta.
O cronograma prevê apresentações musicais e artísticas, debates, palestras, oficinas e exposições, além do lançamento e relançamento de 20 obras literárias. Os convidados principais da edição serão os músicos Luiz Marenco e Thedy Corrêa, que apresentam o show “A cidade encontra o campo”, parceria que mistura canções da música tradicionalista e do pop/rock. A apresentação musical ocorre na terça-feira, 3 de outubro, às 20h.
A Sétima Arte também ganha espaço durante as noites de domingo e segunda, com uma via da avenida Sete de Setembro, na rua em frente ao Clube Comercial, interditada para a reprodução de filmes.


Programação de hoje

15h – espetáculo "O Cravúcho e a Prenda Rosa" - com Viviani Abejaneda;
19h30min – solenidade de abertura da 20ª Feira do Livro de Bagé;
20h30 – apresentação da Orquestra Jovem do Pampa, regida pelo maestro Joab Muniz.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br