MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

IBGE inicia Censo Agropecuário na próxima semana

Publicada em 29/09/2017
IBGE inicia Censo Agropecuário na próxima semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Objetivo é atualizar dados sobre cenário da produção agropecuária

A movimentação para o Censo Agropecuário 2017 inicia na segunda-feira, em Bagé e região. Até o dia 28 de fevereiro de 2018, em todo o País, os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estarão realizando entrevistas com as empresas na área da agricultura e pecuária.
O levantamento é feito a cada 10 anos, com o objetivo de atualizar dados sobre o cenário da produção agropecuária, florestal e aquícola brasileira. A partir dessa pesquisa, o governo traça um perfil de todas as regiões, para iniciar um planejamento dos programas de desenvolvimento do setor em cada estado.
Segundo a coordenadora da subárea do Censo Agropecuário, Laiane Castro Lopes, os seis municípios da regional do IBGE contarão com 30 recenseadores, sendo que seis atuarão em Bagé, quatro em Aceguá, três em Candiota, cinco em Hulha Negra, três em Pedras Altas e nove em Pinheiro Machado.
A coordenadora afirma que todos os recenseadores estarão devidamente identificados com colete do IBGE e portando um dispositivo móvel de coleta, onde serão respondidos os questionamentos. Laiane pede que os proprietários dos estabelecimentos sejam receptivos e avisa que a entrevista é ampla e pode demorar cerca de 40 minutos para cada estabelecimento.
A última pesquisa foi realizada em 2007, com período de referência de 2006. Na época, 441.472 estabelecimentos agropecuários ocupavam mais de 1,2 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul, sendo 80,5% na agricultura familiar, e o Estado era o maior produtor nacional de produtos como uva, arroz, batata-doce, fumo e trigo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br