ANO: 25 | Nº: 6401

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
29/09/2017 Caderno Ellas

Jaquetas oversized (Por Janine Pinto)

Foto: Reprodução JM

Com a entrada da primavera, nada melhor que investir em abrigos leves. Os dias se estendem e com a mudança de temperatura precisamos sair agasalhadas pela manhã e usar do mesmo recurso quando cai a tarde. Nossa sugestão fashion são as jaquetas jeans oversized, ou seja mais longas que as convencionais. A jaqueta jeans é uma das peças mais clássicas e curingas do nosso armário! Com ela é possível garantir composições de verão e inverno, sempre com uma pegada descolada e cool sem muito esforço.

Não importa a combinação, se com calça, shorts, vestido ou saia, a jaqueta jeans longa caí bem com praticamente qualquer peça de roupa e, como toda tendência, vai atualizar o seu look. Por ser oversized, é legal combiná-la com peças mais justas ao corpo para criar um efeito de proporções interessante.

 

Dicas:

* A peça é superversátil e dá para usar nas produções desde a manhã até num look mais balada, tipo esse terceiro que tem uma saia poderosa e acessórios certeiros combinados à jaqueta.

* Muitas lojas já estão vendendo, então é superfácil de achar, mas, caso você esteja com dificuldade de encontrar, vá até a seção masculina!

 

* Esta peça é feita com uma proporção maior, por isso o segredo para não errar na hora de usar é apostar no equilíbrio das proporções. Como a jaqueta oversized tem mais volume na parte superior, o resto deverá ser ajustado ao corpo. Outra sugestão é usar com saias curtas, minissaias, shorts ou calças mais justa. É uma forma de compensar o excesso de volume que se tem na parte superior, no entanto se certifique que esta não cobre totalmente a saia ou o short, assim evita ter aquela aparência de que não tem nada vestido por baixo.

 

* Fique de olho na altura da jaqueta oversized. Principalmente as mulheres baixinhas, para que o look não acabe por engolir a pessoa. Compense com salto alto, isso irá ajudar a alongar a silhueta..

 

* Não peque pelo excesso. Os acessórios também devem ser mais discretos e minimalistas.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...