MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Na dependência de um esforço global

Publicada em 29/09/2017

A infraestrutura tem um rival no campo dos desafios impostos aos países pobres. Essas economias, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), serão incapazes de fazer frente, sozinhos, aos efeitos do aquecimento global, ao longo do próximo século. A estimativa, de acordo com informações adiantadas pela agência EFE, é de que Produto Interno Bruto (PIB) per capita de nações nessas condições de desenvolvimento, devem encolher em até 10%. Uma ironia cruel, tendo em vista que a solução passa por decisões que escapam ao controle dos povos.
As projeções se baseiam em cenários classificados como "conservadores", que consideram a possibilidade de aumento de um grau centígrado na temperatura dos países. O reflexo do processo será sentido na produção de alimentos; também deve causar a redução de investimentos e danos à saúde. O relatório completo será apresentado pelo FMI, durante Assembleia Anual, em Washington, nos Estados Unidos, entre 10 e 15 de outubro. A expectativa é de que também seja iniciada uma mobilização internacional.
As economias avançadas e emergentes, conforme observa o próprio FMI, no mesmo documento, "são as que contribuíram em grande medida para o aquecimento global e devem continuar nesse caminho". O próprio Fundo, após fomentar parte deste processo, também reconhece que "ajudar os países de baixos investimentos a encarar suas consequências é um imperativo humanitário e uma sensata política econômica global". O que se espera, agora, é uma definição do papel de cada agente nesse esforço.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br