ANO: 26 | Nº: 6542
29/09/2017 Esportes

Projeto social de judô atende 37 crianças no bairro Dois Irmãos

Foto: Divulgação

Há cinco anos em funcionamento, o Projeto de Deus – Incentivando o Judô já atendeu cerca de 300 pessoas. Essa é a estimativa de Júlio Coitinho, que idealizou o trabalho desenvolvido com crianças e jovens no bairro Dois Irmãos, em Bagé. O objetivo é oferecer a oportunidade de aprender o esporte aos menores em situação de vulnerabilidade social.
As aulas são ministradas de duas a três vezes na semana, no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Coitinho relata que sua filha, Diovana, de 15 anos, ajuda com os mais novos. Ela treina judô desde os quatro anos e é faixa marrom.
No dia 16 de setembro, o grupo viajou até Santa Cruz do Sul para disputar o Campeonato do Interior. A equipe ficou em segundo lugar no geral, na Divisão de Acesso e Principal. Dos 37 atletas que participam do projeto hoje, 27 estiveram na disputa.
Coitinho avalia que as competições são um estímulo para a participação dos jovens. “Eles podem ver que as coisas são conquistadas com honestidade”, reflete. O judoca ressalta que a disciplina é uma das qualidades trabalhadas no projeto. O atleta garante que os alunos precisam ter boas notas e ter bom comportamento em casa. “Não é só no projeto, tem que ser bom estudante e bom filho”, comenta.
O próximo desafio será uma seletiva realizada em Caxias do Sul, em 14 de outubro. O judoca vai viajar com cinco atletas de Bagé. A disputa vale uma vaga par o sul brasileiro, que acontece em Santa Catarina, em novembro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...