MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Vereadores assinam moção de repúdio a condenação de policial militar

Publicada em 29/09/2017

Os vereadores de Bagé assinaram uma moção de repúdio à condenação do policial militar Alexandre Curto dos Santos. A posição, que foi apresentada pelo vereador Antenor Teixeira, do PP, e assinada por todos os parlamentares, deve ser encaminhada ao judiciário. “Queremos a revisão da condenação, pois o sargento estava representando o poder judiciário para atuar numa reintegração de posse”, justifica.
O bajeense foi condenado a 12 anos de reclusão (em regime fechado) e perda do cargo, pela morte de um integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O crime aconteceu em 2009, durante uma operação de reintegração de posse em São Gabriel.
Teixeira destaca que associações rurais de todo Estado, inclusive a Associação e Sindicato Rural de Bagé, estão mobilizadas para que seja feita a revisão da sentença. “Um advogado criminalista e ofereceu para defendê-lo”, completou.
A medida também é pleiteada através de uma petição pública. A ideia, que partiu do ex-policial temporário, Marcos Kelsch, é pressionar o judiciário para que Curto responda em liberdade a fase de recursos. Hoje haverá uma caminhada, em Bagé, a partir das 17h30min, com saída da Praça de Esportes até a Catedral de São Sebastião.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br