MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Greve dos servidores dos Correios completa 10 dias

Publicada em 30/09/2017
Greve dos servidores dos Correios completa 10 dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimento cresceu no municipio

A paralisação dos servidores dos Correios completou 10 dias, em Bagé, registrando aumento na adesão. Mesmo com a definição do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, que declarou a greve de nível nacional como abusiva, porque foi deflagrada com negociação ainda não encerrada, o movimento que iniciou no dia 19 de setembro, com 13 carteiros da cidade, contava, na sexta-feira, com 19 trabalhadores.
Segundo o diretor da subsede de Pelotas, do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect-RS), Henrique Andrade Torales, na segunda e na terça-feira devem ocorrer assembleias em todo o Brasil para definir os rumos da paralisação. Torales ressalta que os trabalhadores receberam o salário com desconto de seis dias e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) já ingressaram com ações solicitando a derrubada de duas liminares (que têm relação com os descontos).
O sindicalista informa que, na terça-feira, haverá um ato, em Brasília, contra a privatização dos Correios. A possibilidade de venda da empresa pública é um dos motivos do movimento. A pauta de reivindicações também questiona o fechamento de agências, o plano de demissão voluntária, a ameaça de demissões, corte de investimentos, falta de concurso público, redução no número de funcionários e também mudanças no plano de saúde e suspensão das férias.
De acordo com os Correios, mais de 91 mil funcionários estão trabalhando normalmente, o que corresponde a 84,1% do total de empregados em todo o País.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br