MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra da ponte que liga bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva está em fase de conclusão

Publicada em 30/09/2017
Obra da ponte que liga bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva está em fase de conclusão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A construção iniciou em 2016

A obra da ponte que ligará os bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, na região oeste da cidade, está em fase de conclusão. Na sexta-feira, os servidores da secretaria municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) finalizaram a colocação das madeiras cedidas ao Executivo pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Segundo o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, se as condições climáticas favorecerem o trabalho, é provável que a obra seja concluída até o final da próxima semana. As próximas etapas serão a colocação das cabeceiras e a sinalização para a estrutura, que será feita pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM). O secretário adianta que a prefeitura divulgará a data da inauguração da ponte.
A obra teve início em 2016, porém a construção foi interrompida por falta de material, sendo retomada no final de agosto deste ano, após a liberação de material confiscado pelo Ibama, retirado de um veículo de transporte ilegal.
A movimentação de moradores na região pela construção de uma ponte que ligue os dois bairros iniciou em 2015. O morador que iniciou as reclamações ao Executivo foi o motorista de caminhão, Cleomar Pereira Gonçalves, 56 anos. Ele conta que esta ponte é uma realização de grande valor para os bairros, que até então, só se ligavam por uma estrutura para pedestres.
Gonçalves e mais dois moradores contam que, no início de setembro, a construção ficou cerca de duas semanas parada, mas logo após, os funcionários públicos voltaram ao serviço e estão trabalhando todos os dias de semana, pelo período da manhã e início da tarde.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br