MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ônibus com estudantes do Justino Quintana se envolve em acidente na BR-290

Publicada em 30/09/2017
Ônibus com estudantes do Justino Quintana se envolve em acidente na BR-290 | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vidro quebrou com colisão contra caminhão

Um ônibus fretado, que transportava estudantes e professores da Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana, de Bagé, para o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), colidiu contra um caminhão de lixo, na madrugada de sexta-feira. O acidente ocorreu no quilômetro 181 da BR-290, no município de Minas do Leão. Os feridos foram atendidos no Hospital de Butiá e liberados no final da manhã.
De acordo com registro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 4h30min. Ainda de acordo com a PRF, o ônibus trafegava em direção a Porto Alegre quando um caminhão de lixo, que saía de Minas do Leão, entrou na rodovia, provocando a colisão. Além do veículo fretado, alunos e professores viajavam em uma van, que não se envolveu no acidente. Todos retornaram a Bagé no início da tarde, quando foram recebidos, por familiares, na frente da escola.
Enquanto aguardava a chegada dos docentes e dos estudantes, a diretora da instituição, Sônia Beatriz Barbosa, contou que a viagem integrava um projeto do Ensino Médio. “Foram viajar 54 alunos e oito professores responsáveis. Graças a Deus foi apenas um susto e todos estão bem”, completou.
O motorista do ônibus, que ficou preso nas ferragens, teve ferimentos leves. Uma professora, que estava no primeiro banco, machucou a coluna. Alguns alunos sofreram escoriações, cortes e hematomas. Todos sem gravidade.
Dayse Moreira, mãe de Natália, 15 anos, que estava na viagem, relatou a preocupação. “Foi assustador quando soubemos. Ela não ficou muito machucada. Teve apenas um corte na boca”, contou.
Já a mãe de Kayana, 16 anos, Roselaine Leite Pires, destacou que a filha estava nervosa na volta para Bagé. “Acho que estava passando a angústia. Foi preocupante”, disse.
Gabriela Lipert, mãe de Luísa, 16 anos, estava emocionada com a chegada da adolescente. “Que susto foi esse acidente. Ainda bem que não aconteceu nada de grave”, completou.
Os pais de Ana Maria Pereira Cardoso, 15 anos, Adriana Pereira e Paulo Roberto Cardoso, estavam aliviados com a chegada da filha. “Foi apavorante, mas achei a atitude das professoras, em nos tranquilizar e avisar somente às 6h, sobre o acidente, muito boa. A Ana apenas bateu o rosto no banco. Graças a Deus ficou tudo bem e estão todos de volta”, informou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br