MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Prefeitura de Bagé implanta controle estratégico para combate ao carrapato

Publicada em 30/09/2017
Prefeitura de Bagé implanta controle estratégico para combate ao carrapato | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação irá acompanhar oito criadores rurais da região das Palmas

A infestação dos rebanhos de gado com carrapatos gera muitos prejuízos aos criadores do Rio Grande do Sul. Para amenizar este problema na região, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está desenvolvendo uma iniciativa de controle estratégico do parasita.
A ação iniciou na quarta-feira, 27, e consiste em um projeto piloto que, inicialmente, irá acompanhar oito criadores rurais da região das Palmas, durante o período de um ano. A estratégia envolve a equipe da SDR e também conta com a parceria da Associação Rural, da Embrapa e do governo do Estado.
Segundo o secretário Cléber Zuliani Carvalho, o trabalho da SDR é coletar os carrapatos e encaminhá-los à Embrapa, que fica responsável por realizar o teste de Biocarrapaticidograma, técnica utilizada para diagnosticar qual droga carrapaticida pode ser utilizada, de forma eficaz, em uma propriedade. “Com os resultados disponíveis, técnicos devem fazer o acompanhamento ao criador, que receberá orientação de qual princípio ativo utilizar”, explica o secretário.
A estratégia, que também prevê banhos de imersão, dará assistência a esta técnica, cuidando da água e da calda utilizadas. “O objetivo é fazer um combate do parasitismo com carrapaticidas e associá-lo a um programa de manejo adequado. A ideia é trabalharmos juntos, com medidas para conscientizar os produtores da importância do controle eficaz e duradouro do carrapato”, conclui Carvalho.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br