MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Reforço na segurança

Publicada em 30/09/2017

As fronteiras devem ganhar nova atenção das Forças Armadas a partir da próxima semana. Uma série de operações conjuntas devem ser desencadeadas, ao longo de outubro, para reprimir a ação de criminosos. As ações, que contarão com o apoio de órgãos como a Polícia Federal e a Receita Federal, têm como focos o combate ao contrabando, ao tráfico de armas e de drogas. Um esforço necessário, que precisa ser reconhecido, principalmente em um contexto de contenção.
O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho, declarou à Agência Brasil, na sexta-feira, inclusive, que "a vigilância das fronteiras nunca foi deixada de lado, mas com o contingenciamento de recursos em razão da crise financeira que afetou as contas públicas, foi necessário reduzir a intensidade das operações". Entre janeiro e o começo de setembro, aliás, de acordo com o Exército, foram deflagradas 145 ações, empregando um total de 10.906 soldados.
A Operação Ágata, que é desenvolvida na região, passa por uma reformulação, em um processo iniciado em novembro do ano passado, por conta da criação do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras. A opção pelo novo modelo, que substitui o antigo Programa Estratégico de Fronteiras (PEF), conforme define o próprio almirante, estabelece um cronograma de operações surpresas. Esse fator é decisivo para o processo, principalmente em um cenário de racionalização de recursos.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br