MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Solenidade oficial marca abertura da 20ª Feira do Livro de Bagé

Publicada em 30/09/2017
Solenidade oficial marca abertura da 20ª Feira do Livro de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Personagens importantes da história do evento foram homenageados na noite de ontem

A 20ª edição da Feira do Livro de Bagé iniciou na sexta-feira, nas dependências do Clube Comercial. O evento se estende até o dia 8 de outubro, em 10 dias de intensa programação. A atividade é realizada pelo Sistema Fecomércio – Sesc, em parceria com a secretaria municipal de Cultura e Turismo.
A primeira atividade oficial da feira foi aberta com discurso do patrono, Eliéser Moura. Aos 27 anos, ele é o mais jovem a ser escolhido pelos bajeenses para ocupar o lugar de honra no evento. “Histórias se fazem em qualquer lugar e em qualquer idade. Faço um pedido a todos: na literatura, na cultura, na vida, não desfaçam seu caminho, mas respeitem o caminho do outro”, destacou.
A gerente da unidade operacional do Sesc em Bagé, Liziane Mieres dos Santos, ressaltou a emoção de organizar a edição comemorativa das duas décadas da feira em Bagé. “Carinhosa, apelidei esta 20ª feira como a edição especial, porque completar 20 anos é um marco”, apontou.
O prefeito Divaldo Lara, do PTB, ressaltou que essa edição será especial, não só pela celebração das duas décadas do evento, mas também pelo grande entrosamento do poder público na organização. Além da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a feira também contou com a parceria da secretaria municipal de Educação e Formação Profissional, que lança, durante a programação, um livro escrito pelos estudantes da rede municipal de ensino, contendo crônicas, poemas, fábulas e relatos pessoais. Em seguida, o gestor comprometeu-se com o Sesc de apoiar todas as edições do evento, até o fim de seu mandato.
Como edição especial, o ato inaugural da feira também contou com uma série de homenagens. Personagens que fizeram, e ainda fazem, parte da história do evento foram lembrados, entre eles os 19 escritores que já foram patronos da feira.
Os presentes, Márcia Duro Mello, Gladis Deble, Ana Maria Delabary, Cláudio Boucinha, Yara Maria Botelho Vieira, Rafaela Ribas, Sônia Alcalde, Orlando Carlos Brasil, Elizabeth Fagundes e Cláudio Lemieszek receberam uma placa em agradecimento à contribuição e um botton comemorativo dos 20 anos da feira. A noite encerrou com apresentação da Orquestra Jovem do Pampa, regida pelo maestro Joab Muniz.


Programação do final de semana


Sábado

15h – Sarau literário organizado pelo Grêmio Estudantil do IFSul - Campus Bagé;
16h – Espetáculo "Os Três Porquinhos" – Cia de Teatro Parceiros;
17h – Palestra com escritor Valdomiro Martins "Afinal: hip hop é poesia?";
18h – Espaço Feira em Debate
Tema: Música, cultura e arte em Bagé
Convidados: professor doutor Rafael Silva (Unipampa), Carlo Andrei Rossal e professora doutora Luana dos Santos (Unipampa)
Organização e mediação: professor mestre Ivan César dos Santos Pinheiro;
20h – Show com a Banda Mr. Joey.


Domingo

16h – Oficina de minicontos – com Giuliana Bruni;
17h – Palestra "Histórias em Quadrinhos - Da ideia inicial à publicação" – com César Alcázar;
18h – Encontro de Cosplayers;
19h30min – CineSesc e Unipampa – Exibição de cinema na rua com tela de 5m x 8m, que ocorrerá em frente do Clube Comercial
Filme “José e Pilar”
Ano: 2010
Duração: 125min
Direção: Miguel Gonçalves Mendes
Gênero Documentário;
21h – Show com a banda Canzone.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br