ANO: 25 | Nº: 6382
30/09/2017 Cidade

Urcamp, Igreja Batista e prefeitura fecham parceria para realizar concerto de Natal

Foto: Rosane Coutinho

Detalhes foram debatidos durante reunião, na sexta-feira
Detalhes foram debatidos durante reunião, na sexta-feira
A sétima edição do projeto “Concertos para sempre Natal” será um grande presente natalino para os bajeenses. Neste ano, o evento gratuito será apresentado em três noites, sendo duas delas realizadas em frente a um dos mais imponentes prédios do município: Museu Dom Diogo de Souza.
Em uma reunião realizada na tarde de sexta-feira, a Prefeitura de Bagé endossou a parceria para realização do evento, à convite da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e da Igreja Batista Conservadora. A organização também conta com o apoio do Jornal MINUANO. A estimativa é que as três noites de evento reúnam mais de 12 mil participantes.
Para celebrar a chegada do natal, estão previstas três apresentações. A primeira no dia 19 de dezembro, a partir das 21h, utilizando a escadaria do Museu Dom Diogo de Souza como palco. Nessa noite, a Orquestra Jovem do Pampa será responsável por executar o repertório, com clássicos da música erudita e natalina, tendo como solista o tenor internacional Flávio Leite.
A apresentação se repete no dia 20 de dezembro, também às 21h, mas dessa vez com apresentação da Orquestra Filarmônica Batista, coral, solistas e atores, que encenarão o nascimento de Jesus Cristo. O evento que encerra a sétima edição do projeto acontece no dia 23 de dezembro, às 21h no Anfiteatro Cesareia, no Centro de Eventos Batista, no bairro São Martim.
A apresentação deste ano reproduz a parceria realizada entre a universidade e a Igreja Batista em 2012, quando o concerto foi realizado, também, nas dependências do museu, com uma grande estrutura de som e luzes. A reitora da Urcamp, Lia Quintana, destaca que o evento se firma na agenda de atrações do município, proporcionando de forma gratuita, uma grande ação cultural e de lazer para os bajeenses.
Para o pastor Gideão Muniz, responsável pela Igreja Batista, em Bagé, o concerto é um presente para os bajeenses. “Pelo valor do que representa o Natal de Cristo, para nossa cidade o concerto é um presente, e traz grandes bênçãos para a população”, disse.
Já para o chefe do Executivo, Divaldo Lara, a sétima edição do projeto se configura como mais uma importante parceria do poder público com a Urcamp, junto à Igreja Batista, que valoriza e incentiva atividades culturais na cidade. “Esse evento mostra que Bagé é uma cidade com vida cultural rica em possibilidades”, afirmou.
A 7ª edição do projeto será lançada durante a 105ª Expofeira de Bagé, a partir das 20h, na Associação Rural de Bagé, no estande da Urcamp, com apresentação da Orquestra Jovem do Pampa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...