MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp, Igreja Batista e prefeitura fecham parceria para realizar concerto de Natal

Publicada em 30/09/2017
Urcamp, Igreja Batista e prefeitura fecham parceria para realizar concerto de Natal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Detalhes foram debatidos durante reunião, na sexta-feira

A sétima edição do projeto “Concertos para sempre Natal” será um grande presente natalino para os bajeenses. Neste ano, o evento gratuito será apresentado em três noites, sendo duas delas realizadas em frente a um dos mais imponentes prédios do município: Museu Dom Diogo de Souza.
Em uma reunião realizada na tarde de sexta-feira, a Prefeitura de Bagé endossou a parceria para realização do evento, à convite da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e da Igreja Batista Conservadora. A organização também conta com o apoio do Jornal MINUANO. A estimativa é que as três noites de evento reúnam mais de 12 mil participantes.
Para celebrar a chegada do natal, estão previstas três apresentações. A primeira no dia 19 de dezembro, a partir das 21h, utilizando a escadaria do Museu Dom Diogo de Souza como palco. Nessa noite, a Orquestra Jovem do Pampa será responsável por executar o repertório, com clássicos da música erudita e natalina, tendo como solista o tenor internacional Flávio Leite.
A apresentação se repete no dia 20 de dezembro, também às 21h, mas dessa vez com apresentação da Orquestra Filarmônica Batista, coral, solistas e atores, que encenarão o nascimento de Jesus Cristo. O evento que encerra a sétima edição do projeto acontece no dia 23 de dezembro, às 21h no Anfiteatro Cesareia, no Centro de Eventos Batista, no bairro São Martim.
A apresentação deste ano reproduz a parceria realizada entre a universidade e a Igreja Batista em 2012, quando o concerto foi realizado, também, nas dependências do museu, com uma grande estrutura de som e luzes. A reitora da Urcamp, Lia Quintana, destaca que o evento se firma na agenda de atrações do município, proporcionando de forma gratuita, uma grande ação cultural e de lazer para os bajeenses.
Para o pastor Gideão Muniz, responsável pela Igreja Batista, em Bagé, o concerto é um presente para os bajeenses. “Pelo valor do que representa o Natal de Cristo, para nossa cidade o concerto é um presente, e traz grandes bênçãos para a população”, disse.
Já para o chefe do Executivo, Divaldo Lara, a sétima edição do projeto se configura como mais uma importante parceria do poder público com a Urcamp, junto à Igreja Batista, que valoriza e incentiva atividades culturais na cidade. “Esse evento mostra que Bagé é uma cidade com vida cultural rica em possibilidades”, afirmou.
A 7ª edição do projeto será lançada durante a 105ª Expofeira de Bagé, a partir das 20h, na Associação Rural de Bagé, no estande da Urcamp, com apresentação da Orquestra Jovem do Pampa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br