ANO: 25 | Nº: 6362
02/10/2017 Cidade

Caminhada alerta para prevenção do suicídio

Foto: Tiago Rolim de Moura

Trajeto incluiu avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro
Trajeto incluiu avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro

Os acadêmicos do quarto semestre do curso de Psicologia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizaram, na manhã de sábado, uma caminhada alusiva ao "Setembro Amarelo". A atividade fez parte da disciplina de Estágio Básico II, supervisionada pela professora Aline Silveira.
A caminhada teve concentração em frente ao campus central da universidade e, logo após, percorreu as avenidas Tupy Silveira e Sete de Setembro, encerrando na Praça Silveira Martins (Coreto), onde ocorreu uma roda de conversa com a comunidade, conduzida pelos psicólogos Juliano Velleda e Cláudia Freitas, egressos da instituição.
A ação visou alertar a população para a prevenção do suicídio. De acordo com Aline, envolver os acadêmicos desde cedo em campanhas é fundamental para a formação profissional. "Levar a importância do cuidado da saúde mental, assim como do indivíduo para a comunidade. E, nada melhor que uma roda de conversa na praça. As pessoas foram escutando e se aproximando, participando. Nosso objetivo foi alcançado", conta a docente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...