MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cesar Alcázar lança segundo volume de "Cão Negro" durante Feira do Livro

Publicada em 02/10/2017
Cesar Alcázar lança segundo volume de
Escritor apresenta obra durante Feira do Livro

A convite da Café & Prosa Livraria, o escritor, editor e tradutor gaúcho Cesar Alcázar esteve na cidade durante o final de semana. O porto-alegrense participou das atividades da livraria durante a 20ª Feira do Livro de Bagé, onde apresentou aos amantes de quadrinhos o segundo volume da saga do "Cão Negro". Esta não é a primeira vez do escritor na Rainha da Fronteira, pois seguidamente desenvolve atividades junto à livraria. Entretanto, foi a estreia de Alcázar na Feira do Livro da cidade.
A saga surgiu, originalmente, em prosa, mas junto ao quadrinista Fred Rubim a série de fantasia histórica tomou vida também nas páginas de histórias em quadrinhos, retratando a batalha entre irlandeses e vikings, com pinceladas de mitologia celta e nórdica. Alcázar é conhecido pelos livros “Bazar Pulp – Histórias de Fantasia, Aventura e Horror” e “A Fúria do Cão Negro”, além de ter organizado a antologia "Crônicas de Espada e Magia". O escritor já teve contos publicados em inglês pelas revistas Heroic Fantasy Quarterly e Swords and Sorcery Magazine. Ele é sócio do também escritor Duda Falcão na editora Argonautas.
Ontem à tarde, o escritor dividiu com o público da Feira do Livro suas experiências com HQ na palestra Histórias em Quadrinhos – da ideia inicial à publicação. “Vou dar uma ideia geral sobre a criação e desenvolvimento de histórias em quadrinhos, a parceria entre o roteiro e o cartunista”, destacou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br