MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Docentes do Centro da Saúde da Urcamp apresentam trabalhos no Peru

Publicada em 02/10/2017
Docentes do Centro da Saúde da Urcamp apresentam trabalhos no Peru | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professoras explanaram pesquisas desenvolvidas na região da Campanha

A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Mônica Palomino de Los Santos, e as professoras Vera Maria de Souza Bortolini e Gabriela da Silva Schirmann participaram, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, do "7º Congreso Iberoamericano de Nutrición", no Peru. O evento aconteceu no Centro de Convenciones de La Municipalidad del Cusco.
Durante três dias, o congresso foi marcado por várias atividades e palestras nos eixos como "nutrição pública e meio ambiente", "avanços em investigação nutricional", "agricultura, sustentabilidade e segurança alimentar", entre outros. Na oportunidade, as docentes apresentaram, no dia 30, seis trabalhos de autoria dos demais professores e acadêmicos do curso de Nutrição.
Para as docentes, o evento foi uma oportunidade de conhecer as condutas nutricionais em diferentes nações latino-americanas, relacionando temas como saúde pública na obesidade, anemia, alimentos funcionais, rotulagem, uso de pesticidas, meio ambiente, segurança alimentar, marketing e coaching em nutrição. "Além de todo conhecimento adquirido, foi gratificante, pois fomos reconhecidas com a aprovação de seis trabalhos desenvolvidos pelo curso de Nutrição, com a oportunidade de divulgar as ações na região da Campanha", destacaram.


Trabalhos apresentados

- Avaliação nutricional de uma equipe de jogadores de futebol profissional no município de Bagé;
- Perfil nutricional de escolares no município de Bagé;
- Avaliação nutricional de estudantes universitários;
- Estado nutricional de escolares;
- Perfil nutricional de pacientes hospitalizados;
- Perfil nutricional de pacientes atendidos em um ambulatório na cidade de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br