ANO: 25 | Nº: 6383
02/10/2017 Cidade

Encontro do Movimento Familiar Cristão reúne mais de 200 pessoas em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Lideranças de sete municípios trocaram experiências durante atividade
Lideranças de sete municípios trocaram experiências durante atividade

Mais de 200 pessoas estiveram reunidas em Bagé, durante o final de semana, para trocar experiências do trabalho desenvolvido à frente do Movimento Familiar Cristão (MFC) em diversos municípios do Rio Grande do Sul. O coordenador da atividade, Lindones Giordani, destaca que os participantes vieram de Rio Grande, Pelotas, Selbach, Tapejara, Erechim e Porto Alegre. Também participaram lideranças de Santa Catarina e Paraná, além de representantes da coordenação nacional, na Bahia.
As ações foram desenvolvidas no Colégio Franciscano Espírito Santo. No sábado, foram realizadas palestras, atividades de evangelização, reuniões e momentos de confraternização. Durante a tarde, somente os coordenadores participaram de uma atividade chamada “Reverdescer”, que foi a troca de experiências dos grupos em busca de pessoas mais jovens para a igreja e o movimento.
Giordani destacou que as orientações repassadas aos coordenadores serão levadas às equipes bases de cada município participante. Bagé possui 32 equipes bases, agregando de cinco a oito casais de todas as paróquias, que trabalham a evangelização. Ontem, as atividades iniciaram às 8h, com uma missa na capela do colégio. O encontro encerrou com um almoço de confraternização em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...