ANO: 26 | Nº: 6573
02/10/2017 Cidade

Estação Rodoviária de Bagé será locação para longa-metragem

Foto: Tiago Rolim de Moura

Gravações devem ser realizadas em dezembro
Gravações devem ser realizadas em dezembro

Uma viagem até a Argentina, passando pela Rainha da Fronteira, em busca do corpo da companheira. Este é o mote do longa-metragem "Desterro'", cujas filmagens iniciam no próximo dia 24, em São Paulo. Em Bagé, as gravações serão realizadas entre 3 e 9 de dezembro.
Quem assina a direção do longa é Maria Clara Escobar, que carrega no currículo troféu da Mostra de Cinema de Tiradentes – melhor filme pelo júri oficial e júri jovem e melhor opera prima no DocLisboa com o filme “Os Dias com Ele”, que retrata um pouco sobre a vida e sua relação com o pai, o filósofo Carlos Henrique Escobar, preso e torturado pela ditadura militar.
A reportagem do Jornal MINUANO conversou com a produtora executiva do longa, Paula Pripas, que contou um pouco mais sobre a produção. Ela adiantou que as filmagens em Bagé irão necessitar de figurantes da cidade. No dia 30 de novembro, a equipe parte para Porto Alegre. O cronograma de filmagens inclui Paso de Los Libres, na Argentina. Na produção, Bagé faz parte do trajeto do personagem principal.
A equipe, composta por cerca de 30 pessoas, chega à cidade no dia 3 de dezembro e permanece até o dia 9 de dezembro. Entre as locações do longa, na Rainha da Fronteira, estão a Estação Rodoviária Paiva Netto, e, também, estradas da cidade. No elenco principal estão os atores Otto Pacheco Jr., Carla Kinzo, Juliana Carneiro, Rômulo Braga e Georgette Fadel. A produtora é Filmes de Abril.


Seleção de elenco

A produtora adianta que a seleção de elenco busca mulher branca com idade entre 30 e 50 anos e figurantes de ambos os sexos, negros e brancos, com idade entre 28 e 40 anos. “Desterro será realizado com investimento da chamada Pública Prodecine, do Fundo Setorial do Audiovisual, e o apoio local é sempre muito importante para a realização do filme”, destaca. Interessados em participar do longa-metragem podem enviar um vídeo de apresentação (pode ser com câmera de celular) para o e-mail elencodesterro@gmail.com ou através do WhatsApp (11) 97986-8689.


BOX
Sinopse
Uma viagem de ida à Argentina sem volta. A dor da perda e a impossibilidade burocrática de trazer o corpo da amada morta de volta para enterrá-lo por fim. Desterro é um filme dividido em três partes. Em cada uma explora diferentes situações e limites em torno da dor de perder(se) de alguém.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...