MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemopel coleta cerca de 90 bolsas de sangue

Publicada em 02/10/2017
Hemopel coleta cerca de 90 bolsas de sangue | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação registrou número inferior ao dos meses anteriores

O sábado foi movimentado no Posto de Atendimento Médico 1 (Pam 1). Durante a manhã e a tarde, o Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) realizou a coleta de sangue de doadores. Ao todo, foram realizados 105 cadastros, com a coleta de 88 bolsas, de acordo com a coordenadora de captação de sangue do Hemopel, Gisele Pinto.
A coleta de setembro foi um pouco inferior às coletas dos últimos meses. Em agosto, foram contabilizadas 117 bolsas e, no mês anterior, 112 bolsas. O Hemopel já tem data marcada para as últimas três aões deste ano, que devem ocorrer nos dias 21 de outubro, 11 de novembro e 16 de dezembro.
Para ser doador de sangue é necessário estar saudável, pesar igual ou mais que 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis). Também é preciso ter um intervalo entre as doações, sendo de 60 dias para homens e 90 para mulheres, estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br