ANO: 25 | Nº: 6335
02/10/2017 Cidade

Hemopel coleta cerca de 90 bolsas de sangue

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ação registrou número inferior ao dos meses anteriores
Ação registrou número inferior ao dos meses anteriores

O sábado foi movimentado no Posto de Atendimento Médico 1 (Pam 1). Durante a manhã e a tarde, o Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) realizou a coleta de sangue de doadores. Ao todo, foram realizados 105 cadastros, com a coleta de 88 bolsas, de acordo com a coordenadora de captação de sangue do Hemopel, Gisele Pinto.
A coleta de setembro foi um pouco inferior às coletas dos últimos meses. Em agosto, foram contabilizadas 117 bolsas e, no mês anterior, 112 bolsas. O Hemopel já tem data marcada para as últimas três aões deste ano, que devem ocorrer nos dias 21 de outubro, 11 de novembro e 16 de dezembro.
Para ser doador de sangue é necessário estar saudável, pesar igual ou mais que 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis). Também é preciso ter um intervalo entre as doações, sendo de 60 dias para homens e 90 para mulheres, estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...