MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura entrega Residencial São Sebastião

Publicada em 02/10/2017
Prefeitura entrega Residencial São Sebastião | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entrega das chaves foi realizada no próprio condomínio, onde futuros moradores foram recepcionados com festa

Mais de 300 pessoas passaram pelo ginásio da Escola Estadual Leopoldo Maieron (Caic), no sábado, para assinar os contratos do Residencial São Sebastião, construído através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. As chaves foram entregues pelo prefeito, Divaldo Lara, do PTB, para os 299 sorteados. 
Alvacir Ferreira, 66 anos, foi um dos primeiros a garantir a chave da casa própria. 
Ele conta que morava com o irmão há muitos anos e só agora conseguiu garantir seu próprio espaço. Como não tem uma das pernas, o idoso se locomove com dificuldade, utilizando uma muleta como suporte. Por isso, seu apartamento é térreo e no primeiro bloco do complexo. “Assim facilita muito, porque vai ter um acesso bem fácil, meu apartamento é um dos primeiros”, conta.
Aos 23 anos, Lídia Vaz Sanchez estava sorridente ao pegar a chave de seu primeiro imóvel. Junto a ela, o filho Ismael Vaz Freitas, de dois anos, sorria como se soubesse o que acabara de acontecer. Em termos financeiros, a mudança foi enorme, já que agora a família pagaria por um imóvel próprio. Mas em termos de logística, a mudança foi mais suave. “Estávamos alugando um apartamento aqui na Cohab, então vamos seguir morando perto. O bom é que eu e meu companheiro já temos planos com o dinheiro que vamos economizar do aluguel. Vamos poder investir e dar uma vida muito melhor para nosso filho, com mais condições”, destaca.
Já dentro do imóvel novo, de trena na mão e medindo todos os cantos da nova residência, Luís Felipe Borges Acosta, 59 anos, e a esposa, Zaida das Chagas Gusmão, 77 anos, celebrou a entrega da casa nova organizando mentalmente onde serão postos os móveis do casal. Até então, os dois viviam de aluguel. Agora já planejam melhorias no apartamento com o valor que será economizado. “Agora vamos pagar e investir em melhorias em uma casa que é nossa”, comenta.
O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), definiu a cerimônia de entrega das chaves como ‘um momento muito feliz'. “Só quem trabalhou para isto acontecer sabe como é emocionante para estas famílias e para nós mesmos”, diz.


Emei
Além de ser um dos primeiros moradores do complexo, o pequeno Ismael também será um dos primeiros estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) construída para atender as crianças do novo residencial. A instalação deve ser concluída ainda em 2017, para funcionar a partir do ano letivo de 2018. A creche irá oferecer 120 novas vagas para crianças de 4 meses a 5 anos de idade, em turno integral. “Isso é muito bom porque vai ficar perto e eu vou poder trabalhar em casa, me dedicar a encontrar novas clientes aqui mesmo, nos blocos de apartamentos, enquanto meu filho estará perto, em aula”, conta Lídia, que atua como consultora de perfumes.


Conclusão do projeto
A obra do residencial foi iniciada em 2014, com custo total de R$ 18 milhões. Em 2016, a estrutura dos apartamentos já havia sido finalizada pela construtora, mas não pode ser entregue. Entre as exigências do agente financiador estava o asfaltamento da via de acesso ao residencial, cerca de 135 metros.
A pavimentação foi concluída no início da gestão do prefeito Divaldo Lara, do PTB. “Coube a mim concluir essa obra. É uma grande emoção chegar a este momento e ver a felicidade nos olhos das pessoas, que finalmente receberam as chaves de seus sonhos”, afirma.


Novos empreendimentos

Divaldo adianta que a prefeitura trabalha para construir 1.164 novas unidades até o final de sua gestão. O município planeja o maior programa habitacional dos últimos 20 anos, com investimento de R$ 83 milhões do governo federal. “Projetamos que até o final deste ano daremos início ao projeto, que tem previsão de entrega no final de 2019”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br