MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto cria maratona escolar pela defesa do meio ambiente

Publicada em 02/10/2017

Apresentada pelo governo, a proposta de lei que estabelece o Programa Maratona Escolar Pela Defesa do Meio Ambiente foi aprovada pelas comissões técnicas da Câmara. Com base na redação, que pode ser votada, em caráter conclusivo, até o final de outubro, as atividades serão desenvolvidas pela Secretária Municipal de Educação e Formação Profissional.
Se a lei for aprovada, o programa será desenvolvido em toda a rede escolar municipal, com a participação direta dos alunos. As atividades ocorrerão, anualmente, durante a Semana Municipal do Meio Ambiente. O cronograma prevê a elaboração de redações e trabalhos de arte, sobre temas ambientais, além de um dia de ação, com coleta de material descartável.
A Secretaria da Educação constituirá uma comissão, para que no dia seguinte ao evento, faça a avaliação e escolha dos melhores trabalhos e da maior quantidade de material coletado. Após o encerramento da Semana do Meio Ambiente, a pasta comunicará ao presidente da Câmara sobre os 10 melhores trabalhos apresentados, para que seja promovida uma Sessão Especial a fim de exposição dos mesmos pelos próprios alunos.
De acordo com a proposição, todo o material coletado que sirva para a reciclagem poderá ser vendido e os recursos financeiros arrecadados retornarão para a implantação de programas educacionais voltados ao meio ambiente da própria escola arrecadadora. Na justificativa apresentada ao Legislativo, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que a maratona será um instrumento de política social direcionada ao equilíbrio do meio ecológico.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br