ANO: 25 | Nº: 6254
02/10/2017 Fogo cruzado

Projeto cria maratona escolar pela defesa do meio ambiente

Apresentada pelo governo, a proposta de lei que estabelece o Programa Maratona Escolar Pela Defesa do Meio Ambiente foi aprovada pelas comissões técnicas da Câmara. Com base na redação, que pode ser votada, em caráter conclusivo, até o final de outubro, as atividades serão desenvolvidas pela Secretária Municipal de Educação e Formação Profissional.
Se a lei for aprovada, o programa será desenvolvido em toda a rede escolar municipal, com a participação direta dos alunos. As atividades ocorrerão, anualmente, durante a Semana Municipal do Meio Ambiente. O cronograma prevê a elaboração de redações e trabalhos de arte, sobre temas ambientais, além de um dia de ação, com coleta de material descartável.
A Secretaria da Educação constituirá uma comissão, para que no dia seguinte ao evento, faça a avaliação e escolha dos melhores trabalhos e da maior quantidade de material coletado. Após o encerramento da Semana do Meio Ambiente, a pasta comunicará ao presidente da Câmara sobre os 10 melhores trabalhos apresentados, para que seja promovida uma Sessão Especial a fim de exposição dos mesmos pelos próprios alunos.
De acordo com a proposição, todo o material coletado que sirva para a reciclagem poderá ser vendido e os recursos financeiros arrecadados retornarão para a implantação de programas educacionais voltados ao meio ambiente da própria escola arrecadadora. Na justificativa apresentada ao Legislativo, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que a maratona será um instrumento de política social direcionada ao equilíbrio do meio ecológico.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...