ANO: 25 | Nº: 6335

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
02/10/2017 Divaldo Lara (Opinião)

São Sebastião entregue. Vem aí, 1.164 casas e apartamentos

Dever cumprido e muita satisfação em compartilhar a emoção das famílias que tomaram posse de suas moradias no Residencial São Sebastião. No ato de sábado passado, dia 30 de setembro, a entrega das chaves representou um ciclo concluído.
Desde janeiro, quando assumimos a prefeitura, não economizamos esforços para que etse dia chegasse. Dediquei todo o empenho para vencer as etapas que travavam a entrega dos apartamentos. Foi um trabalho incessante junto às equipes da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, entre outros órgãos do município, assim como se empenharam a Construtora Dallé, o Banco do Brasil e o Ministério das Cidades. Todos unidos, ao lado dos contemplados, que agora é a comunidade do São Sebastião, tornaram possível a realização de um grande sonho. A obra foi idealizada na gestão passada e coube ao nosso governo, a mim, em especial, fazer a entrega das chaves. É indescritível testemunhar o sentimento de felicidade à mostra de quem começa uma nova fase em sua vida, cheia de esperança em dias melhores.
Destaco as palavras do líder comunitário Silvano Machado, que no meio deste processo declarou: “Os moradores estão realmente inquietos e desejam logo receber sua moradia. O meu papel é entender o que está acontecendo para explicar para eles. Sempre fui bem recebido, tanto na prefeitura, na Secretaria de Habitação, no Banco do Brasil e na empresa construtora, e tento passar isto para eles, pedindo um pouco mais de compreensão”.
O secretário Carlos Adriano Carneiro (Esquerda) e a coordenadora Regina Baldissera foram incansáveis nestes nove meses de trabalho, desde os primeiros movimentos para pavimentar o acesso ao residencial até as visitas técnicas e o contato direto com os contemplados.
Graças a Deus deu tudo certo. Agora, temos que participar ativamente na manutenção de um clima de harmonia e paz na nova comunidade. Issto é muito importante. O São Sebastião tem que começar, desde a primeira semana, em paz, com ajuda mútua, todos por todos, para que a felicidade seja por inteiro.

Mais 1.164 moradias
Agora daremos prosseguimento a outros dois projetos de moradia. Em junho, aprovamos nossos projetos para residenciais e fomos o único município do Estado contemplado a 1.164 casas para família com renda até R$ 1.800. É o maior número de vagas disponívelis à população de baixa renda da história de Bagé. As moradias serão divididas em quatro empreendimentos, dois loteamentos de casas e outros dois de apartamentos.
Nos próximos dias estaremos esclarecendo a fase dos projetos para que comecem logo as inscrições.
Isto tudo é muito bom para o município. É casa para quem precisa, é emprego e renda, é um grande investimento, de 83 milhões reais.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...