ANO: 25 | Nº: 6333
03/10/2017 Cidade

Comissão do Jovem Advogado realiza atividade voltada para profissionais e acadêmicos

Foto: Rosane Coutinho

Colegiado se reuniu, ontem, na OAB
Colegiado se reuniu, ontem, na OAB

A Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) realiza, amanhã, em Bagé, o primeiro Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa. O dia será dedicado a palestras com profissionais reconhecidos e a um minicurso sobre Direito do Trânsito. A programação será desenvolvida em dois turnos.
O presidente da comissão, José Artur Maruri dos Santos, destaca que esta é a primeira atividade do gênero voltada ao público externo, com participação de profissionais de municípios como Santana do Livramento, Dom Pedrito e Rio Grande, que são abrangidos pela região do Pampa. “A intenção é congregar toda a juventude que tem os mesmos anseios no que diz respeito à advocacia”, comenta.
Maruri conta que os temas foram escolhidos para atender aos anseios da jovem advocacia. “Como nas cidades do interior a incidência de questões relacionadas ao trânsito são grandes, organizamos um minicurso de Direito do Trânsito, orientado por Luiz Noé, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran)”, explica.
À noite, Paula Cassol Lima, vice-presidente da CEJA do Rio Grande do Sul, e Carolina Normey, secretária-adjunta da subseção da OAB de Santana do Livramento, realizam a palestra “O papel da Jovem advocacia e os rumos do Brasil”. Flávio Martins, doutorando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, fala sobre "Inovações no Direito Constitucional", que é a principal palestra do dia. “A palestra magna será ministrada por um profissional amplamente conhecido no Brasil, tendo suas obras sido citadas no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). A atividade irá abordar as inovações no Direito Constitucional, que é base para todos os direitos, e que tem sido bastante vilipendiado, com constantes emendas constitucionais. Não sabemos em que terrenos estamos pisando”, dizo presidente da comissão.
O minicurso acontece às 15h, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As palestras acontecem a partir das 19h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Como o evento tem caráter beneficente, é solicitada a doação de dois litros de leite, que devem ser entregues no dia da atividade. O link para as inscrições está disponível na página do CEJA, no Facebook.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...