MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comissão do Jovem Advogado realiza atividade voltada para profissionais e acadêmicos

Publicada em 03/10/2017
Comissão do Jovem Advogado realiza atividade voltada para profissionais e acadêmicos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Colegiado se reuniu, ontem, na OAB

A Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) realiza, amanhã, em Bagé, o primeiro Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa. O dia será dedicado a palestras com profissionais reconhecidos e a um minicurso sobre Direito do Trânsito. A programação será desenvolvida em dois turnos.
O presidente da comissão, José Artur Maruri dos Santos, destaca que esta é a primeira atividade do gênero voltada ao público externo, com participação de profissionais de municípios como Santana do Livramento, Dom Pedrito e Rio Grande, que são abrangidos pela região do Pampa. “A intenção é congregar toda a juventude que tem os mesmos anseios no que diz respeito à advocacia”, comenta.
Maruri conta que os temas foram escolhidos para atender aos anseios da jovem advocacia. “Como nas cidades do interior a incidência de questões relacionadas ao trânsito são grandes, organizamos um minicurso de Direito do Trânsito, orientado por Luiz Noé, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran)”, explica.
À noite, Paula Cassol Lima, vice-presidente da CEJA do Rio Grande do Sul, e Carolina Normey, secretária-adjunta da subseção da OAB de Santana do Livramento, realizam a palestra “O papel da Jovem advocacia e os rumos do Brasil”. Flávio Martins, doutorando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, fala sobre "Inovações no Direito Constitucional", que é a principal palestra do dia. “A palestra magna será ministrada por um profissional amplamente conhecido no Brasil, tendo suas obras sido citadas no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). A atividade irá abordar as inovações no Direito Constitucional, que é base para todos os direitos, e que tem sido bastante vilipendiado, com constantes emendas constitucionais. Não sabemos em que terrenos estamos pisando”, dizo presidente da comissão.
O minicurso acontece às 15h, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As palestras acontecem a partir das 19h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Como o evento tem caráter beneficente, é solicitada a doação de dois litros de leite, que devem ser entregues no dia da atividade. O link para as inscrições está disponível na página do CEJA, no Facebook.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br