ANO: 24 | Nº: 6039
03/10/2017 Campo e Negócios

Emater apresenta processo de gestão ao governo

Foto: Divulgação

Reunião ocorreu, ontem, no Escritório Central, em Porto Alegre
Reunião ocorreu, ontem, no Escritório Central, em Porto Alegre

Com o objetivo de apresentar os indicadores e o processo de organização da Sala de Gestão da Emater/RS-Ascar no Acordo de Resultados firmado com o governo do Estado, foi realizada, ontem, uma reunião no Escritório Central da Instituição, em Porto Alegre, com a presença de representantes da Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), do presidente e do diretor técnico da Emater/RS, Clair Kuhn e Lino Moura, e do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto.
Os técnicos responsáveis pelas distintas áreas de atuação da Emater/RS-Ascar apresentaram os dados planejados, as metas alcançadas e de que forma o trabalho é realizado. De acordo com o presidente Clair Kuhn, desde o início da administração atual a gestão foi a principal prioridade. "Mesmo antes de o governo propor o Acordo de Resultados já tínhamos instituído nossa própria Sala de Gestão. Através dela conseguimos estabelecer objetivos, reduzir custos e atender a todos os agricultores gaúchos da forma como eles e a sociedade gaúcha esperam", comenta Kuhn.
A diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) da SPGG, Melissa Custódio, fez um relato histórico do Acordo de Resultados. Ela destacou que em 2015 o objetivo era tomar conhecimento do Estado, no ano seguinte a proposta foi agregar mais pessoas ao processo de planejamento e gestão. A partir de 2017 a intenção é perenizar o atual modelo de gestão. "Não queremos que esta forma de administrar seja apenas do governo Sartori, mas que permaneça como um modelo de estado. Os próximos gestores que chegarem já terão um histórico e muitas informações para darem seguimento", explicou Melissa.
Os gerentes dos escritórios regionais da Emater/RS-Ascar acompanharam o encontro, via webconferência, no auditório do Escritório Central da Instituição.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...