MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Governador do Rotary incentiva clubes a buscar filiados

Publicada em 03/10/2017
Governador do Rotary incentiva clubes a buscar filiados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prevedello e Marita participam de várias atividades

O governador do distrito 4780 do Rotary International, Eusébio Prevedello, acompanhado de sua esposa, Marita, está realizando a visita oficial aos clubes de Bagé. O casal está divulgando as metas do ano rotário, que iniciou em julho, incentivando os integrantes a buscar novos filiados.
Eles irão permanecer no município, onde participam de uma assembleia geral com os sete clubes de serviço de Bagé, até a próxima quinta-feira. De acordo com Prevedello, o lema deste ano, “Rotary faz a diferença”, tem ligação com a diversidade. O distrito que governa conta com 32 municípios, sendo que 23 possuem 50 clubes e 1.210 rotarianos. “Em Bagé, temos 14% do número de clubes e mais de 17% de rotarianos do distrito, chegando a 200 componentes”, conta.
O governador ressalta a importância do trabalho dos rotarianos nas entidades beneficentes de idosos e crianças e deficientes, além de hospitais, presídios e escolas. “Preenchemos lacunas que o serviço público não consegue atender”, comenta.
Entre as metas do ano, Prevedello destaca o plantio de árvores. Cada rotariano deve plantar uma espécie até o final do ano rotário, em 2018. O objetivo é alcançar 1,3 milhão, em 219 países do mundo. Em Bagé, o governador realizou o ato simbólico na Praça Silveira Martins.
Acabar com a poliomielite é outra meta global. Ele salienta que quando o Rotary iniciou a campanha, em 1985, havia mil casos por dia de polio. Hoje, somente existem registros no Paquistão e no Afeganistão. “A expectativa é que, em 2018, terminem os casos”, disse.
O roteiro do casal iniciou na quinta-feira, dia 28 de setembro, quando foi realizada uma agenda com o prefeito Divaldo Lara. Eles também devem participar de uma série de atividades culturais, sociais e gastronômicas no município.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br