MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Justa homenagem

Publicada em 03/10/2017

A Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, a criação do Prêmio Zilda Arns. A distinção, que será conferida em nome da Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, representa uma justa homenagem à fundadora da Pastoral da Criança e integrante do Conselho Nacional de Saúde.
O prêmio, conforme destaca o relator da proposta, deputado Evair Vieira de Melo, do PV do Espírito Santo, será concedido, anualmente, pela Câmara dos Deputados, a cinco personalidades que se destacaram em ações em defesa da pessoa idosa. Zilda foi uma referência na filantropia. Um ícone a ser reverenciado.
A homenageada participou da criação da Pastoral da Pessoa Idosa, que, hoje, com 19 mil voluntários, acompanha mais de 163 mil idosos. Nascida em Forquilhinha, Santa Catarina, em 1934, a médica se notabilizou pela atuação em causas humanitárias.
Zilda Arns morreu em um terremoto, no Haiti, em janeiro de 2010. No país, ela trabalhava na implantação de uma Pastoral da Criança. Sua trajetória já é reconhecida; uma história inspiradora, que merecia, de fato, servir de reconhecimento para quem faz a diferença.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br