MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 1,5 mil candiotenses estão com títulos de eleitor cancelados

Publicada em 03/10/2017
Mais de 1,5 mil candiotenses estão com títulos de eleitor cancelados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação totalizou 78,37% do eleitorado recadastrado

Após uma série de campanhas que envolveram a locomoção de estrutura e a troca no horário de atendimento, o prazo para recadastramento biométrico dos eleitores de Candiota acabou na quarta-feira passada, faltando 1.561 pessoas para formalizar o processo.

De acordo com a chefe de cartório, Daiane Conte, as pessoas ainda não recadastradas tiveram seu título de eleitor cancelado e para evitar futuros problemas precisam normalizar a situação. Para isso, devem comparecer à 142ª Zona Eleitoral, portando algum documento de identidade, título eleitoral e algum comprovante de residência expedido nos últimos três meses. O cartório está aberto das 12h às 19h, na rua Marechal Deodoro, nº 274.

O cancelamento do título de eleitor pode ocasionar diversos problemas, como o impedimento para obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter empréstimos e o impedimento na inscrição de concursos públicos.

Campanhas

Durante o período de recadastramento, a Justiça Eleitoral realizou uma série de campanhas para atender aos candiotenses. Pelo menos uma vez por mês, o cartório, em Bagé, abriu durante os sábados e domingos, das 9h às 15h. Além disso, entre junho e julho, uma equipe da 142ª Zona Eleitoral se locomoveu para Candiota, onde foram postos quatro guichês em um ponto de atendimento. Por fim, neste último mês de atuação, o horário de atendimento foi estendido, abrindo pelas manhãs, a partir das 9h.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br