ANO: 25 | Nº: 6330

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
03/10/2017

Palestra faz parte das ações da gincana solidária em prol da Santa Casa de Caridade de Bagé

Foto: Reprodução JM

PALESTRA FAZ PARTE DAS AÇÕES DA GINCANA SOLIDÁRIA EM PROL DA SANTA CASA DE CARIDADE DE BAGÉ: Carlos Eduardo Santos palestra, nesta quarta-feira. sobre como prevenir o câncer de intestino
PALESTRA FAZ PARTE DAS AÇÕES DA GINCANA SOLIDÁRIA EM PROL DA SANTA CASA DE CARIDADE DE BAGÉ: Carlos Eduardo Santos palestra, nesta quarta-feira. sobre como prevenir o câncer de intestino

Amanhã, acontece a palestra sobre prevenção de câncer de intestino, ministrada pelo gastroenterologista Carlos Eduardo Oliveira dos Santos, às 19h, no Senac. Para participar é necessário a doação de um quilo de alimento não perecível.
A iniciativa faz parte de uma gincana solidária realizada pela Agrofel Grãos e Insumos. A ação engloba 32 cidades do Estado. Em Bagé, a ideia foi abraçada pelo Grupo de Apoio à Santa Casa de Caridade. A ação faz parte do programa de responsabilidade social Agrofel Comunidade. Para concorrer é preciso realizar três tarefas, onde as três cidades que apresentarem as melhores classificações receberão um repasse em dinheiro para as entidades escolhidas.

A primeira tarefa é recolher alimentos não perecíveis, a segunda é realizar uma palestra envolvendo o tema saúde e a terceira é a promoção de uma atividade livre.
Todos os alimentos arrecadados com esta palestra serão repassados para a Santa Casa. O grupo reforça a importância do público nesta importante palestra, não apenas pelo tema de grande relevância, mas também pela pontuação na gincana. "Precisamos de presenças para pontuar, pois estamos concorrendo com 32 cidades do Rio Grande do Sul", explica Celi dos Santos, coordenadora do grupo.

Drops
>>> No último final de semana, Andrea Bechimol comemorou o aniversário junto com a família e os amigos em sua nova residência.
>>> A aguardada Antônia, a primogênita da Aline Moraes Valls Ribeiro e do Geraldo Almeida, ganhou chá de fralda especial, no final da tarde do último sábado. A vovó Ana Alice Valls organizou tudo com muito carinho e recebeu a todos em sua residência.
>>> Agenda movimentada na Associação e Sindicato Rural de Bagé, que até o dia 18 de outubro realiza a 105ª Expofeira de Bagé.
>>> De 3 a 12 de outubro acontece a 40ª Novena e festa de Nossa Senhora Aparecida. Hoje, às 19h, tem cortejo dos motociclistas na abertura da novena. A saída é da Catedral de São Sebastião até a comunidade da Vila Gaúcha. A bênção é para os condutores e seus veículos.


Outubro Rosa

São inúmeras as ações chamando a atenção para a prevenção do câncer. Vale lembrar o trabalho de excelência e generosidade realizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) em Bagé. Algumas promoções serão feitas este mês em prol da entidade. Abastecendo em um dos postos do grupo GBI, durante o mês de outubro, a comunidade estará ajudando a LFCC, pois parte do valor, R$ 0,03 por litro, será repassado ao grupo de apoio a pessoas com câncer, que ajudam não apenas pacientes de Bagé, mas de toda região. São homens, mulheres e crianças beneficiados com as ações da Liga.

Se toca! Essa é uma decisão de peito
Desde 2015, o Conselho Bajeense da Mulher Empreendedora (Cobame) abraça esta causa, ao se unir ao movimento mundial Outubro Rosa. A entidade auxilia na promoção e conscientização sobre o câncer de mama, compartilhando informações sobre a prevenção e o diagnóstico da doença. O Cobame acredita e reforça que a informação é a peça chave para que a população conheça as causas da doença e para que estas informações cheguem ao máximo de mulheres, aumentando o número de exames preventivos, como o autoexame, a mamografia e a ecografia.

Lojas na Rua
A ideia deu tão certo que já está sendo organizada a quarta edição do projeto Lojas na Rua, que acontece no próximo domingo, 8, a partir das 13h, na avenida Marechal Deodoro. É uma confraternização de empresários e empreendedores para apresentar e comercializar seus produtos de forma que os clientes tenham oportunidade de interagir mais à vontade e à luz do sol, em uma tarde de domingo. De acordo com uma das organizadoras, a empresária Bea Vargas, tudo é programado com muito carinho. Haverá música e muitos brinquedos à disposição das crianças. Serão mais de 25 empresas, de variados ramos, oferecendo, além de novidades, descontos especiais.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...