MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura inicia atividades do Outubro Rosa em Bagé

Publicada em 03/10/2017
Prefeitura inicia atividades do Outubro Rosa em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acadêmicas da Urcamp realizam encontro para falar sobre prevenção

Todos os anos, no mundo inteiro, o mês de outubro é marcado por ações de conscientização e prevenção contra o câncer de mama. Em Bagé, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, a campanha denominada Outubro Rosa terá seu evento de abertura hoje, às 17h30min, no salão nobre da prefeitura, com a palestra do médico Dionísio Becker. A programação, porém, iniciou no domingo.
Na tarde de ontem, acadêmicas dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) ministraram uma palestra, no Posto de Saúde Jorge Suñe Grillo, no bairro Tiaraju, sobre o câncer de mama e a importância de realizar o exame preventivo. Silvia Vilanova, 70 anos, relatou as histórias de suas duas filhas, que venceram outros tipos de câncer graças ao diagnóstico precoce.
No próximo domingo, a programação contará com embelezamento para as mulheres e apresentações artísticas com Celinho e Banda, Émerson do Cavaco e danças, no largo do Centro Administrativo, das 14h às 18h.


Mês simbólico

O nome ‘Outubro Rosa’ remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou a surgir no início da década de 1990, quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde foram distribuídos laços cor-de-rosa para todos os participantes. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.
A primeira iniciativa em terra brasileira foi em 2002, quando o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (também conhecido como o Obelisco do Ibirapuera) foi iluminado com a cor rosa, na cidade de São Paulo. Desde então, a campanha se estende para as cidades de todo o Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br