MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Casa de Caridade adquire novo perfurador ósseo

Publicada em 03/10/2017
Santa Casa de Caridade adquire novo perfurador ósseo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instrumentos servem para cirurgias de traumato-ortopedia

A aquisição de um novo perfurador ósseo, equipamento utilizado em procedimentos cirúrgicos, cumpre uma exigência imposta pela Vigilância Sanitária à Santa Casa de Caridade de Bagé. Com a medida, de acordo com o titular da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), Daltro Paiva, a interdição cautelar de serviços do hospital, formalizada em setembro, foi levantada.
Segundo o provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, a instituição possuía dois equipamentos, que na época da interdição estavam em conserto. A aquisição, na prática, regulariza os procedimentos operacionais padrão, alvo das interdições. “Estamos com tudo regularizado e já informamos a coordenadoria”, disse, se referindo aos procedimentos de urologia por endoscopia e cirurgia de traumato-ortopedia, que chegaram a sofrer interdição cautelar.
De acordo com o vice-provedor, traumatologista Jorge Moussa, o equipamento foi adquirido por R$ 24 mil. A empresa que produz o perfurador irá fazer o conserto de outro modelo, que utiliza tecnologia semelhante. O terceiro, que já foi consertado, funciona à bateria.
O provedor afirma que a interdição não ocasionou atraso nos procedimentos e não há demanda reprimida. Os casos de urgência e emergência continuaram sendo atendidos. Já os procedimentos eletivos, sem caráter de urgência, serão marcados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br