ANO: 26 | Nº: 6526
03/10/2017 Cidade

Santa Casa de Caridade adquire novo perfurador ósseo

Foto: Daiane Lima/ Especial JM

Instrumentos servem para cirurgias de traumato-ortopedia
Instrumentos servem para cirurgias de traumato-ortopedia

A aquisição de um novo perfurador ósseo, equipamento utilizado em procedimentos cirúrgicos, cumpre uma exigência imposta pela Vigilância Sanitária à Santa Casa de Caridade de Bagé. Com a medida, de acordo com o titular da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), Daltro Paiva, a interdição cautelar de serviços do hospital, formalizada em setembro, foi levantada.
Segundo o provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, a instituição possuía dois equipamentos, que na época da interdição estavam em conserto. A aquisição, na prática, regulariza os procedimentos operacionais padrão, alvo das interdições. “Estamos com tudo regularizado e já informamos a coordenadoria”, disse, se referindo aos procedimentos de urologia por endoscopia e cirurgia de traumato-ortopedia, que chegaram a sofrer interdição cautelar.
De acordo com o vice-provedor, traumatologista Jorge Moussa, o equipamento foi adquirido por R$ 24 mil. A empresa que produz o perfurador irá fazer o conserto de outro modelo, que utiliza tecnologia semelhante. O terceiro, que já foi consertado, funciona à bateria.
O provedor afirma que a interdição não ocasionou atraso nos procedimentos e não há demanda reprimida. Os casos de urgência e emergência continuaram sendo atendidos. Já os procedimentos eletivos, sem caráter de urgência, serão marcados.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...