MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Artista restaura murais do projeto ‘Arte e Memória na Rua’

Publicada em 04/10/2017
Artista restaura murais do projeto ‘Arte e Memória na Rua’ | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação do tempo deixou marcas nas artes

A artista plástica Vone Garcia está recuperando obras que integram o acervo do projeto 'Arte e Memória na Rua'. Ela iniciou o restauro do painel do muro da Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins. Ao todo, 10 pinturas serão restauradas no local.
Após dois anos, conforme Vone, além das pinturas terem desbotado, o muro também sofreu prejuízos e, em algumas partes, o reboco precisou ser reposto. A artista informa que também serão refeitos os murais da rua Carlos Mangabeira, da concha acústica da Praça de Esportes e de um prédio do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), situado na Praça Carlos Gomes.
Vone conta que além dos reparos nas pinturas já existentes, vai pintar um novo painel na avenida Presidente Vargas, próximo à ponte, no muro de um posto de gasolina. Ela adianta que a pintura irá conter uma cuia e terá um texto de boas-vindas aos turistas.
O projeto cultural, educativo e social 'Arte e Memória na Rua' foi lançado em setembro de 2014, com o objetivo de sensibilizar e contribuir para a preservação do patrimônio material e imaterial de Bagé. As pinturas de Vone mostram as lides campeiras, tradição, música, cinema e dança.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br