MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Atraso na entrega de correspondências gera fila na agência dos Correios

Publicada em 04/10/2017
Atraso na entrega de correspondências gera fila na agência dos Correios | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fila foi até a frente da empresa

A greve dos Correios completou 14 dias ontem. O movimento tem a adesão de trabalhadores de todos os 26 estados e do Distrito Federal. Em Bagé, 19 servidores estão paralisados. Os trabalhadores atendem 26 áreas do município. A paralisação causa fila na agência local.
Na manhã de ontem, mais de 30 pessoas aguardavam no setor de entrega. O aposentado Oswaldo Leal, 66 anos, estava indignado com a situação. Ele sofre com problemas nos joelhos e precisou ficar em pé por um longo tempo. Conforme o idoso, são vários dias de atraso e se não chegam as contas em tempo hábil, é cobrado juro pelo atraso no pagamento. “Então, temos que vir buscar”, enfatiza.
A doméstica Isaura Lopes, 36 anos, informa que o atraso de documentos já acontecia antes da greve dos servidores, mas agora piorou a situação. Ela foi à agência em busca do boleto bancário para pagamento do cartão. “As pessoas não têm culpa. Quem paga os juros somos nós”, frisa.
Entre os motivos da paralisação estão a possibilidade de venda da empresa pública, também o fechamento de agências, o plano de demissão voluntária, a ameaça de demissões, corte de investimentos, falta de concurso público, redução no número de funcionários e mudanças no plano de saúde e suspensão das férias.


Conciliação

Uma audiência de conciliação será realizada, hoje, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, entre os Correios e as federações que representam os trabalhadores. No dia 28 de setembro, o vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, declarou a greve abusiva. O motivo apontado por Pereira é que a paralisação foi iniciada enquanto ainda estava em andamento um processo de negociação coletiva. Segundo ele, com o movimento declarado abusivo, na prática, os trabalhadores que seguirem parados "não estão em greve", e sim "ausentes do trabalho".
Para os Correios, com a decisão do TST, os empregados que aderiram à paralisação devem retornar aos seus postos de trabalho imediatamente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br