ANO: 25 | Nº: 6312
04/10/2017 Cidade

Bagé deve receber novos contêineres de lixo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Executivo prevê cerca de 390 contêineres até 10 de novembro
Executivo prevê cerca de 390 contêineres até 10 de novembro

Pelo menos 133 contêineres devem ser instalados nas ruas de Bagé nas próximas semanas. A empresa Bagé Soluções Ambientais já recebeu os materiais para coleta de lixo. A distribuição dos equipamentos, pela cidade, inicia nos próximos dias.
De acordo com o secretario municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, o Executivo planeja utilizar o material para preencher a área de cobertura da antiga empresa e ampliar sua extensão de coleta para as principais ruas dos bairros e condomínios.
Bagé conta com mais de 260 contêineres. O titular da pasta acredita que até o dia 10 de novembro, os bajeenses já terão cerca de 390 dispositivos de coleta de lixo à disposição. A estimativa é atingir uma meta de colocação de seis a oito contêineres por dia.


Nova licitação

No dia 27 de setembro, a prefeitura lançou um edital para a contratação da empresa que prestará o serviço de coleta de lixo em Bagé pelos próximos cinco anos. Nesta licitação, estão previstos 360 contêineres, com valor mensal estimado de R$ 487.131,62. Hoje, este serviço é feito por meio de um contrato emergencial.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...