ANO: 24 | Nº: 6109
04/10/2017 Cidade

Médico ministra palestra em benefício à Santa Casa de Bagé

Foto: Divulgação

Grupo de apoio realiza coleta de doações
Grupo de apoio realiza coleta de doações

O clínico geral Carlos Eduardo Oliveira dos Santos realiza, hoje, a palestra intitulada “Dicas de Como Cuidar da Saúde”, em que ressaltará a prevenção do câncer de intestino. O evento, que acontece às 19h, no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), faz parte da gincana solidária realizada pela Agrofel Grãos e Insumos. A entrada é gratuita, mas é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível, em benefício à Santa Casa de Caridade de Bagé.
A gincana encerra no dia 30 de outubro e engloba 32 cidades de atuação da Agrofel no Estado, que escolhem uma entidade para ser beneficiada por atividades de mobilização social e arrecadação de alimentos, materiais de higiene, lençóis, fronhas e cobertores. A iniciativa faz parte do programa de responsabilidade social Agrofel Comunidade, que ocorre desde 2008.
Segundo a gerente da unidade da Agrofel em Bagé, Karla Saraiva, a equipe de funcionários escolheu apoiar a Santa Casa de Caridade devido à extensão de municípios atendidos pelo hospital. “Todos os municípios da região onde atuamos são atendidos pela Santa Casa, assim conseguimos beneficiar mais pessoas”, declara.
A última etapa da movimentação será marcada por uma rústica beneficente em parceria com o grupo “Corra e Viva”, no dia 22 de outubro, às 9h. As três cidades que apresentarem as melhores classificações receberão um repasse em dinheiro para as entidades escolhidas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...