ANO: 25 | Nº: 6255
04/10/2017 Cidade

Mesa de debate destaca história da Feira do Livro

Foto: Tiago Rolim de Moura

Mediador do debate, Mello realizou pesquisa da programação das edições anteriores
Mediador do debate, Mello realizou pesquisa da programação das edições anteriores

A memória é o tema central da mesa de debate “Feiras do Livro em Bagé: Histórias e Protagonismos”. A atividade, mediada pelo professor Marlos Mello, contará com a participação de personalidades que marcaram a trajetória do evento. A discussão acontece no palco principal, a partir das 16h de hoje.
Mello explica que o debate contará com a presença de Ricardo Ribeiro, organizador da primeira Feira do Livro do Sesc em Bagé, do professor Orlando Carlos Brasil, da ex-agente cultural do Sesc, Ximena Gonzalez, da ex-secretária de Cultura do município, Heloísa Beckmann, da atual gerente regional do Sesc, Liziane Mirtes, e de Yara Maria Botelho, que abordará as feiras do livro realizadas na década de 1980. “Vamos fazer um panorama das 20 edições, pensando no futuro, nas próximas feiras. Em resumo, de onde viemos e para onde vamos”, ressalta. Além disso, também serão analisadas particularidades dos eventos anteriores. “Fatos que ocorreram e que ficaram nos bastidores”, adianta Mello.
Para garantir as informações para a mesa, Mello, a pesquisadora Élida Hernandes Garcia e a arquivista Eleusa Badke foram atrás dos fatos através da análise de jornais e de convites com as programações das edições das feiras do livro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...