MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura interrompe trânsito na avenida Atilla Taborda para obra de pavimentação

Publicada em 04/10/2017
Prefeitura interrompe trânsito na avenida Atilla Taborda para obra de pavimentação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Maria está esperançosa com a retomada dos trabalhos

A obra de pavimentação da avenida Doutor Attila Taborda, que dá acesso ao bairro Vicente Gallo Sobrinho, foi retomada. Ontem, o maquinário da empresa Construbrás estava trabalhando em um trecho da via. O trânsito já estava interrompido nos dois sentidos, por conta dos trabalhos, que devem ser concluídos no final do ano. Alguns motoristas, porém, não respeitavam a sinalização. O fluxo, agora, deve ser concentrado na rua Narciso Suñe.
O administrador agropecuário Juremi dos Santos Chaves, 66 anos, conta que usa a via regularmente. Ontem ele acabou utilizando a ciclovia, porque não tinha como sair pela avenida. Chaves garante que um funcionário retirou o cavalete para que ele entrasse na rua de carro. Quando estava próximo do bairro, foi informado de que poderia levar uma multa de trânsito. “Por que não fizeram uma marcação mais eficiente?”, questiona.
Para a comerciante Maria de Fátima Rodrigues, 62 anos, a expectativa é de que a obra seja finalizada. Ela salienta que após o início dos trabalhos, a avenida foi liberada várias vezes e que ontem teve o retorno dos trabalhos. “Colocaram os cavaletes, mas as pessoas que vivem nas proximidades acabam passando pelo local”, diz.
O aposentado José Luiz Rodrigues, 62 anos, salienta que a obra está muito lenta e afirma que há demora na colocação dos bueiros. Ele relata que foi rompido um cano na esquina da sua casa e que a empresa ainda não corrigiu o problema.


Cronograma
A pavimentação, de 1,3 mil metros, da avenida Doutor Atilla Taborda iniciou em outubro de 2016 e parou por falta de pagamento e material. No início de setembro deste ano, após a aprovação do projeto de lei que autoriza a prefeitura a receber materiais de uma empresa que opera o serviço de transporte público, a revitalização voltou a ser executada pela empresa e pelos funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, mas houve a falta de britas para continuação da obra.
De acordo com o titular da pasta, Ronaldo Hoesel, a estimativa é de que o cronograma não pare mais e a obra seja concluída em dezembro. O secretário salienta que devido aos atrasos, o material que foi colocado anteriormente no local e grande parte foi perdida. Ele também comenta que as pessoas não respeitam a sinalização e cruzam pelo local, prejudicando o serviço que já havia sido realizado.
Segundo o secretário, a pavimentação deve custar aproximadamente R$ 900 mil, sendo R$ 500 mil de mão de obra e o restante de material. Ele informa que o Executivo já tem o valor da mão de obra.


Transporte público
Em junho, em função do cronograma de obras, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana realizou mudanças nos itinerários que incluem a avenida Attila Taborda. Na linha da empresa Anversa será utilizado um desvio pela rua Hipólito Ribeiro e avenida General Osório, seguindo trajeto até a entrada do bairro Fênix. Na sequência, o trajeto segue até o bairro Vicente Galo Sobrinho. A linha Camilo Gomes, operada pela empresa Stadtbus, sairá do Centro, percorrendo os bairros hoje já atendidos até o bairro Damé. O mesmo trajeto será feito no retorno. A linha Malafaia passará a ter apenas uma rota: bairro até o centro e vice-versa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br