MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que autoriza plebiscito para privatizações empaca na CCJ

Publicada em 04/10/2017
Projeto que autoriza plebiscito para privatizações empaca na CCJ | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oposição retirou quórum novamente

Pela sexta reunião consecutiva, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa não obteve quórum para a apreciação de parecer favorável, do deputado Lucas Redecker, do PSDB, ao projeto de decreto que autoriza a realização de plebiscito para consultar os gaúchos sobre a alienação, transferência de controle acionário, cisão, incorporação, fusão ou extinção da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).
O texto era o quarto projeto da pauta. Diante da retirada dos parlamentares da oposição ao fim da leitura do terceiro item do cronograma de votação, o deputado Frederico Antunes, do PP, manifestou inconformidade com o que classificou como estratégia. O progressista chegou a adiantar que pretendia apresentar um questionamento à CCJ, por escrito. Para ele, o texto do projeto reproduz o que consta na própria Constituição do Estado, dispensando, a seu ver, a apreciação pelo órgão técnico.
Pelo raciocínio de Antunes, como o projeto em questão expressa o próprio texto constitucional, restaria apenas a necessidade de análise da formatação e do mérito da proposta, tendo em vista que à CCJ compete exclusivamente examinar a constitucionalidade das matérias. A argumentação será avaliada, mas a expectativa é de que o texto retorne à pauta na próxima semana.
O presidente da CCJ, deputado Tiago Simon, do PMDB, adiantou que é preciso cumprir o regimento interno do parlamento, observando que todas as matérias devem passar pelo colegiado. O peemedebista afirmou, entretanto, que assim que recebesse o documento o submeteria ao exame da Secretaria da Comissão e à Procuradoria da Assembleia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br