ANO: 254 | Nº: 6355
04/10/2017 Esportes

Rainha da Fronteira vai receber etapa do Gaúcho de Bicicross

Foto: Arquivo JM

São esperados de 150 a 180 competidores
São esperados de 150 a 180 competidores

Bagé vai receber a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross com a pista Gabryele Castro reformada, localizada no complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão). O evento está agendado para o próximo final de semana.
Os reparos na pista ainda estão sendo realizados. A integrante da Equipe Bajeense de Bicicross (EBBX), Priscila Castro, explica que a pista está mais difícil, com um nível técnico mais elevado. Todos os obstáculos que já existiam foram aumentados e outros foram criados. “É outro circuito, outra pista”, destaca.
O governo municipal forneceu 60 caçambas de saibro, uma retroescavadeira, pó de brita para compactar os obstáculos e um funcionário. O responsável pela escolinha da EBBX, Leonardo Pacheco, e o presidente do grupo, Mário Castro, que possuem os conhecimentos técnicos sobre a pista, também estão trabalhando para finalizar o espaço, com a ajuda de pilotos da equipe.
Conforme Priscila, a finalização da reforma depende também da previsão do tempo. Em muitos dias, após as precipitações, os trabalhos precisaram ser refeitos na pista, o que atrasou a reforma.
São esperados de 150 a 180 pilotos de todo o Rio Grande do Sul e algumas equipes já entraram em contato com a EBBX confirmando presença. Também são aguardados destaques brasileiros de outros estados.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...