ANO: 25 | Nº: 6280
04/10/2017 Cidade

Romaria da Juventude acontece em outubro

Foto: Arquivo JM

Evento acontece no Santuário de Nossa Senhora Conquistadora
Evento acontece no Santuário de Nossa Senhora Conquistadora

A 13ª da Romaria da Juventude deve reunir jovens de todos os municípios da Diocese de Bagé no dia 22 de outubro. O evento acontece no Santuário de Nossa Senhora Conquistadora.
Ângelo Alvarez Rodrigues, que faz parte da equipe de coordenação diocesana da Pastoral da Juventude, explica que já foram confirmadas caravanas de Pinheiro Machado, São Gabriel, Candiota, Hulha Negra, Dom Pedrito, Livramento, Rosário do Sul e Aceguá. Entre os participantes, integrantes da Pastoral da Juventude, Emaús, Eterna Semente, Nazaré, Catequese, Curso de Lideranças Jovens (CLJ) e grupos paroquiais.
Rodrigues informa que as atividades iniciam às 9h, com caminhada na região em torno do santuário. Às 10h, será celebrada a missa no santuário, com ênfase especial no tema “Com a mãe Maria, somos jovens em defesa da vida” e no lema “Alegra-se, cheia de graça, o Senhor está com você”, que compõem esta edição da romaria.
Após o almoço, os grupos de jovens irão divulgar os trabalhos desenvolvidos junto às comunidades, na Tenda da Juventude. Além de apresentação dos trabalhos, também serão oferecidas oficinas realizadas pelos movimentos e pastorais. A partir das 14h30min, tem início o Momento Cultural, com apresentações artísticas dos jovens católicos.
Os interessados em participar das atividades, podem realizar a inscrição na página do Setor de Juventude Diocese de Bagé, no Facebook. O valor da inscrição é de R$ 10 e dá direito a almoço no evento. “Esse será um momento para nos unirmos e celebrarmos a vida dos jovens”, destaca o integrante da coordenação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...